Coritiba acerta com Santos permanência de zagueiro-artilheiro
Sabino teve seu contrato de empréstimo prorrogado até o fim do Campeonato Brasileiro
por Agência Futebol Interior
Curitiba, PR, 27 (AFI) - Na luta contra o rebaixamento para a Série B, o Coritiba acertou a permanência do zagueiro Sabino até o fim do Campeonato Brasileiro, previsto para ser encerrado em fevereiro de 2021.
Sabino pertence ao Santos e estava emprestado ao Coxa até o fim do ano, mas o vínculo acabou sendo extendido porque a paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do novo coronavírus causou mudanças no calendário.Sabino prorrogou seu empréstimo com o Coritiba (Foto: Site Oficial do Coritiba)
Caso Sabino seja negociado antes de fevereiro, o Santos vai precisar pagar 10% ao Coritiba como taxa de vitrine. Por enquanto não existe nada de concreto.
Revelado nas categorias de base do Peixe, o zagueiro não teve oportunidades no profissional e está no Coxa desde o ano passado. Ao todo, são 78 jogos e 11 gols. Em 2020, são 37 partidas e seis tentos, sendo um dos goleadores do clube na temporada.
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 20 pontos, o Coritiba corre o risco de cair para a penúltima colocação no complemento da 23ª rodada.