Filho do tetracampeão Bebeto pode fechar com clube do Brasileirão

Mattheus Oliveira, de 26 anos, está no Sporting, mas não entra em campo desde maio de 2019

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Depois de rescindir com Giovanni, que deve fechar com o Cruzeiro, o Coritiba abriu negociação com outro meia. Trata-se de Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994.

O meia de 26 anos pertence ao Sporting-POR, com quem tem contrato até junho de 2022, mas não vem sendo aproveitado e pode ser emprestado ao Coritiba para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Mattheus Oliveira não está sendo aproveitado no Sporting
Mattheus Oliveira não está sendo aproveitado no Sporting
A possibilidade de reencontrar Jorginho, com quem trabalhou no Flamengo em 2013, pode pesar a favor do Coritiba, além do desejo de Mattheus Oliveira em retornar ao Brasil para ficar mais perto da família. Por outro lado, ele está sem jogar desde maio de 2019.

No início deste ano, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação do meia, mas as conversas não foram para frente. O mesmo aconteceu recentemente com o Sport.

SOBRE ELE
Mattheus de Andrade Gama Oliveira estreou nos profissionais do Flamengo em 2012, quando fez 12 jogos. Passou 2013 inteiro sem entrar em campo. Já em 2014, teve outras oito oportunidades, mas não rendeu o esperado. Para piorar, foi apontado como um dos vilões na eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil.

No ano seguinte, acertou com o Estoril Praia, iniciando a aventura portuguesa. Ficou por lá durante duas temporadas e meia. No começo de 2017/18, assinou com o Sporting, mas não conseguiu se firmar e acabou cedido ao Vitória de Guimarães até o meio de 2019 - foram quatro gols em 41 partidas.