Paranaense: Coritiba contrata goleiro César, do Londrina

Além de César, Coritiba ainda negocia a renovação com o goleiro Muralha

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) – Ainda tímido no mercado, o Coritiba acertou a contratação do goleiro César (foto abaixo), que foi rebaixado com o Londrina no último Campeonato Brasileiro da Série B. Lembrando que, além dele, o clube paranaense ainda negocia a renovação do titular Muralha.

César ainda tem vínculo com o Londrina e foi emprestado até o final da temporada 2020. Aos 24 anos, é um jovem promissor que poderá ajudar o Coxa no ano em que marcará o retorno do clube à elite do futebol nacional. Ele estava defendendo o Tubarão desde 2014, ganhando oportunidades na Série B de 2019.

César chega ao Coxa após ser rebaixado com o Londrina
César chega ao Coxa após ser rebaixado com o Londrina
Apesar da pouca idade, César já se destacou em 2017, quando o Londrina foi campeão da Primeira Liga. Logo em seguida ele foi emprestado ao Estoril-POR, onde ficou até o ano passado. Em 2019 realizou 17 partidas como titular na Série B.

Apesar da contratação, César terá que superar a concorrência de dois jogadores experientes pela titularidade. Muralha ainda aguarda as conversas entre Coritiba e Flamengo para a renovação contratual, enquanto Wilson retorna de empréstimo junto ao Atlético-MG.

O Coritiba estreia no Campeonato Paranaense no dia 19 de janeiro, quando receberá o Cascavel, às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba.