Sampaio Corrêa 0 x 1 ABC - Mais Querido cola no líder e afunda Bolívia Querida

O time maranhense ainda não conquistou nenhuma vitória e amarga a lanterna do Grupo A

por Agência Futebol Interior

São Luis, MA, 14 (AFI) - O ABC aproveitou a fragilidade do Sampaio Corrêa para vencer mais uma na Copa do Nordeste e entrar na zona de classificação do Grupo B. Na noite desta quinta-feira, o Mais Querido bateu a Bolívia Querida, por 1 a 0, no Estádio Castelão, pela sexta rodada.

Com esse resultado, o ABC pulou para a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos 11 pontos do Ceará, que está na frente devido ao saldo de gols (7 contra 4). O Vozão, porém, ainda vai entrar em campo nesta rodada. Já o Sampaio Corrêa segue sem vencer e amarga a lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado.

O JOGO
A partida no Maranhão começou bastante movimentada. No primeiro minuto, Salatiel recebeu dentro da área e perdeu boa chance. A resposta veio em chute de Rodrigo Rodrigues, defendido por Andrey com o peito. O Mais Querido era melhor mesmo jogando fora de casa e acertou a trave em finalização de Valdemir.

O ABC venceu o Sampaio Corrêa e encostou nos líderes do Grupo B (Foto: Andrei Torres/ABC)
O ABC venceu o Sampaio Corrêa e encostou nos líderes do Grupo B (Foto: Andrei Torres/ABC)

Aos 28 minutos, o ABC abriu o placar. Evando recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Rodrigo Rodrigues completar. No finalzinho do primeiro tempo, após confução dentro da área, Edgar caiu pedindo pênalti depois de disputar bola com Valdemir, mas o árbitro mandou o lance seguir.

Na volta do intervalo, o ABC por muito pouco não ampliou aos 13 minutos. Evandro cobrou falta e Andrey tocou com as pontas dos dedos. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. A resposta do Sampaio Corrêa também veio em uma cobrança de falta, mas a bola de Patrick foi na rede pelo lado de fora.

Em busca pelo menos do empate, o Sampaio Corrêa partiu com tudo para cima do ABC. Aos 30, Christian subiu mais que todo mundo e cabeceou para fora. Novamente pelo alto, Wanderson acertou a rede pelo lado de fora.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo dia 24, contra o Botafogo-PB, às 19 horas, no Almeidão, em João Pessoa, enquanto o ABC recebe o Vitória, um dia antes, às 16 horas, no Frasqueirão, em Natal. Os jogos são válidos pela sétima rodada.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
14/03/2019
Horário
21h30
Local
Castelão - São Luís (MA)
Árbitro
Michael Vinícius (SE)

Assistentes
Rodrigo Guimarães (SE) e Thiago Emanuel (SE)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Vitor Salvador, Eloir
ABC-RN: Maurício, Henrique, Adrian

Gols
ABC-RN: Rodrigo Rodrigues 28' 1T
Sampaio Corrêa-MA
Andrey;
Tom (Christian), Wanderson, Vitor Salvador e Lucas Gabriel;
Patrick, Medina e Talisson (Yann David);
Salatiel (Eloir), Maxuell Samurai e Edgar.
Técnico: Julinho Camargo.
ABC-RN
Edson;
Valdemir (Yan), Maurício, Henrique e Evandro;
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Joilson (Adrian), Anderson e Eder (Sagredo);
Rodrigo Rodrigues.
Técnico: Ranielle Ribeiro.