Fast Clube-AM 0 x 2 Independente-PA - Que venha o ex-clube do goleiro Bruno!

Com a classificação garantida, o Independente enfrentará o Rio Branco, no Acre, nas oitavas de final

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 20 (AFI) - O Independente está garantido nas oitavas de final da Copa Verde. Nesta quarta-feira, o clube paraense bateu o Fast Clube, por 2 a 0, no Estádio Defelê, em Brasília, pela primeira fase. O jogo deveria ter acontecido em Manaus, mas mudou de local por conta da pandemia de Covid-19 que atingiu o estado nortista.

Fagner e Railson fizeram os gols do time de Tucuruí. Com a classificação garantida, o Independente enfrentará o Rio Branco, no Acre, nas oitavas de final. O jogo será na próxima quarta-feira, às 18 horas. Novamente, a vaga será definida em partida única. Em caso de empate, pênaltis.

QUE CALOR!
Fast Clube e Independente sofreram com o forte calor da capital brasileira, tanto é que o árbitro teve que parar o jogo para hidratação. Ainda assim, os clubes criaram algumas oportunidades.

A primeira chancejá resultou em gol. Aos 16 minutos, Fagner recebeu na área, se antecipou ao goleiro Bruno Saúl e mandou para as redes para abrir o marcador para os paraenses.

Aos 39 minutos, Negueba arriscou, mas a bola ficou nas mãos de Dida, goleiro do Independente. Os amazonenses responderam aos 46 minutos em cobrança de falta de Yuri, mas Bruno Saul defendeu. No minuto seguinte, Danrlei tocou para Joãozinho que, mesmo livre, bateu pra fora.

Independente festejou vitória em Manaus
Independente festejou vitória em Manaus

FOME DE GOL!
O Independente voltou com fome de gol no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Danrlei aproveitou cruzamento, mas mandou pra fora. Os paraenses seguiram em cima e ampliaram aos 9 minutos. Raílson bateu falta no ângulo e não deu chance a Bruno Saul.

Aos 14 minutos, o goleiro do Fast Clube evitou o terceiro gol dos visitantes. Joãozinho cabeceou firme, mas Saul defendeu. Aos 24 minutos, o goleiro amazonense voltou a trabalhar. Pulga mandou um petardo e Saul defendeu. O segundo tempo também teve parada para hidratação por conta do forte calor.

Aos 40 minutos, Leonardo quase ampliou, mas acertou o travessão dos amazonenses. O Fast Clube não esboçou reação e o Independente seguiu em cima até o final do jogo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
20/01/2021
Horário
15h30
Local
Defelê - Brasília (DF)
Árbitro
Valdicleuson Silva da Costa (AP)

Assistentes
Inácio Barreto da Camara (AP) e Luan Patrique Pereira da Silv (AP)

Cartões Amarelos
Fast Clube-AM: Adson, Guilherme Muller

Gols
Independente-PA: Fagner 16' 1T, Railson 9' 2T
Fast Clube-AM
Bruno Saul;
Luquinhas (João Lucas), Guilherme Möller, Guigui e Adson;
Emerson Bombado, Igor Baptista, Felipe Tiririca (Mateusinho) e Adam (Alexander);
Negueba e Caique.
Técnico: Darlan Borges
Independente-PA
Dida;
Paulinho, Yuri, Ezequias e Rafael;
Jari, Fagner (Tucuruí), Cassiano (Leonardo) e Railson (Judivan);
Danrlei e Joãozinho (Pulga).
Técnico: Sinomar Naves