COPA SP: Grêmio sai atrás, mas vira, goleia Atlético-MG e vai às quartas de final

O adversário tricolor sairá do confronto entre Goiás e Vasco da Gama, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - O Grêmio é mais um classificado às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quinta-feira, pelas oitavas de final, a equipe gaúcha saiu perdendo, mas conseguiu a virada e goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1.

Atuando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes, o Grêmio viu Echaporã, logo aos quatro minutos de partida, ser acionado Giovani e abrir o placar para o Atlético-MG. Já próximo ao intervalo, os gaúchos chegaram à virada.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Primeiro, aos 42, Matheus bateu escanteio, e, após bate-rebate dentro da área, Elias aproveitou e estufou as redes para empatar. Depois, aos 44, Elias se posicionou bem e desviou para dentro após finalização de Rildo.

A vitória tricolor ficou ainda mais próxima aos 17 da etapa final. Talison fez jogada individual e arriscou. A bola desviou e sobrou para Rildo aumentar. Já aos 21, Diego Rosa colocou escanteio na medida para Heitor testar para o fundo do barbante, dando números finais.

O adversário do Grêmio nas quartas de final sairá do confronto entre Goiás e Vasco da Gama, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h15, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Confira os resultados da 1ª rodada
Londrina
1
x
1
Botafogo
Athletico-PR
2
x
1
Taboão da Serra
Red Bull Brasil
1
x
1
Internacional
Mirassol
1
x
2
Corinthians
Avaí
0
x
0
Oeste
Grêmio
4
x
1
Atlético-MG
Próximos Jogos
Goiás x Vasco
16/01/2020 19:15
São Paulo x Coritiba
16/01/2020 21:30