COPA SP: Grêmio elimina Vasco nos pênaltis e avança à semifinal

Agora, o time gaúcho espera o classificado entre Oeste e São Paulo, que se enfrentam neste sábado, às 21h30, na Arena Barueri

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - O Grêmio é o terceiro classificado para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste sábado (18), a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Vasco da Gama, mas venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

As equipes se encontraram no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e fizeram um primeiro tempo movimentado. A melhor chance, porém, foi vascaína. Aos 38, Vinicius foi acionado no contra-ataque e carimbou o travessão do goleiro Adriel.

Na etapa final, o Grêmio começou melhor e aproveitou para abrir o placar. Aos 11, Fabrício cruzou na área, Pedro Lucas não conseguiu cabecear, mas Rildo mostrou categoria para, na sobra, estufar as redes. O Vasco não se abateu e se lançou ao ataque para tentar ao menos o empate.

Teve boas chances e deixou tudo igual. Aos 30, Vinícius fez jogada pelo lado esquerdo e colocou na área; a zaga tricolor afastou errado, e Arthur apareceu para marcar. Aos 36, Gonçalves ainda acertou o travessão depois de tabelar com Vanderson e quase marcou mais um para o Grêmio.

Foto: Alê Vianna/Divulgação
Foto: Alê Vianna/Divulgação
Nas penalidades máximas, o Grêmio mostrou frieza para converter as quatro cobranças, enquanto o Vasco marcou três e desperdiçou duas.

Agora, o time gaúcho espera o classificado entre Oeste e São Paulo, que se enfrentam neste sábado, às 21h30, na Arena Barueri, em Barueri.

O local, aliás, será palco do confronto semifinal já confirmado. Na terça-feira (21), às 19h15, Internacional e Corinthians disputam um lugar na decisão da Copa São Paulo. A final está prevista para ocorrer no Pacaembu, em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Confira os resultados da 1ª rodada
Botafogo
0
x
2
Internacional
Corinthians
1
x
0
Athletico-PR
Vasco
1
x
1
Grêmio
Próximos Jogos
Oeste x São Paulo
18/01/2020 21:30