COPA PAULISTA: Portuguesa goleia e mais cinco times estream com vitórias

A dupla campineira formada por Guarani e Ponte Preta começou com derrota

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A Copa Paulista começou na tarde desta quarta-feira com nove jogos e apenas três não terminaram com vencedores. O destaque foi a vitória expressiva da Portuguesa sobre o Guarani, por 5 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

A competição é tradicional, sendo organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e oferece aos finalistas uma vaga na Copa do Brasil e outra no Brasileiro da Série D. Cabe ao campeão escolher a competição que vai disputar, com a outra vaga ficando com o vice-campeão.
_______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo
PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.
O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COMENTÁRIOS E FICHAS TÉCNICAS DE TODOS OS JOGOS !

_____________________________________________________________________________________________________

LUSA IMPOSSÍVEL
O resultado deixa a Portuguesa na liderança do Grupo 5 por causa do saldo de gols, já que o Nacional tem os mesmos três pontos depois de ter feito o dever de casa e vencido o Água Santa, por 2 a 1, de virada, no Nicolau Alayon.

É importante lembrar que o Guarani disputa a competição com um time 'B', de olho numa vaga na Copa do Brasil. O mesmo fazem outros clubes, como a rival Ponte Preta e o Botafogo-SP, todos disputando a Série B do Brasileiro; além de Novorizontino e Ferroviária, que disputam o Brasileiro da Série D.

Portuguesa passou por cima do Guarani (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Portuguesa passou por cima do Guarani (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)

ELETRIZANTE

Em uma partida eletrizante, a Portuguesa Santista contou com três gols de Oller para ganhar da Ponte Preta, por 3 a 2, no Ulrico Mursa, e assumir a liderança isolada do Grupo 4, que ainda teve o empate entre Juventus e São Bernardo, por 1 a 1, na Rua Javari.

Atual vice-campeão, o XV de Piracicaba começou com o pé direito ao vencer o Primavera, por 2 a 1, no Ítalo Mário Limongi.

Pelo mesmo placar o Osasco Audax bateu a Internacional de Limeira, por 2 a 1, no José Liberatti. Esses jogos foram válidos pelo Grupo 3.

EMPATE NO PALMA TRAVASSOS
No Grupo 2, Comercial e Ferroviária empataram por 1 a 1 no Palma Travassos. No Benito Agnello, Velo Clube e Atibaia também ficaram no empate, pelo mesmo placar.

O Novorizontino foi até São José do Rio Preto e ganhou do Rio Preto, por 3 a 1, assumindo a liderança do Grupo 1. Nesta quinta-feira, Marília e Botafogo se enfrentam no Bento de Abreu Sampaio Vidal a partir das 17 horas.

CONHEÇA O REGULAMENTO
A competição reúne 20 clubes divididos em cinco grupos de quatro. Na primeira fase eles se enfrentam entre si em dois turnos – seis jogos. Avançam à segunda fase três times de cada grupo, mais o melhor quarto colocado.

Confira os resultados da 1ª rodada
Rio Preto
1
x
3
Novorizontino
Audax
2
x
1
Inter de Limeira
Primavera
1
x
2
XV de Piracicaba
Portuguesa Santista
3
x
2
Ponte Preta
Juventus
1
x
1
São Bernardo
Nacional
2
x
1
Água Santa
Guarani
0
x
5
Portuguesa
Comercial
1
x
1
Ferroviária
Velo Clube
1
x
1
Atibaia
Marília
3
x
4
Botafogo
Próxima RodadaVeja a Classificação!