Linense 0 x 0 Mirassol - Leão segura empate e garante classificação na Copa Paulista

Apesar de partida morna e com poucas chances de gol, o resultado foi bom para os dois times, que estarão na próxima fase

por Oscar Silva

Lins, SP, 18 (AFI) - Pela penúltima rodada do Grupo 1 da primeira fase da Copa Paulista, Linense e Mirassol, se enfrentaram na manhã deste domingo, em Lins no Gilbertão. O placar final registrou empate sem gols.

Com isso, o Leão da Araraquarense conseguiu a sua classificação para na sequência do torneio totalizando dez pontos ganhos no G4,na quarta colocação, enquanto o Elefante da Noroeste já estava classificado somando onze pontos na terceira posição.

FRACO
O duelo foi morno e somente aos 15 minutos aconteceu o primeiro perigo de gol. Gabriel, do Elefante da Noroeste, saiu na cara do gol e sozinho conseguiu fazer o mais difícil tocando a bola pra fora. O passe saiu nos pés de Thiago. O arqueiro mirassolense tirou a bola com os olhos.

Aos 37, o Leão da Araraquarense ameaçou a meta do CAL, mas foi desperdiçado pelo quadro mirassolense. Três minutos depois, foi a única vez que o número um do time amarelo trabalhou num toque sutil dentro da área com Mello.

EM BRANCO
Na volta para a segunda etapa aos quatro minutos por pouco o placar saiu do zero. Tallari, na cara do gol perdeu ótima chance para o Mirassol. O goleiro do CAL já estava batido no lance e a bola ganhou a linha de fundo.

Oito minutos depois, o zagueiro Rodrigo do time da casa quase deixou a sua marca. Cruzamento, da esquerda o defensor chegou atrasado na bola. Na sequência, o goleiro Reinaldo foi obrigado a trabalhar na chegada do meia mirassolense Gabriel Justino. A bola tinha direção do gol numa grande defesa.

Aos 21 minutos, o time da casa chegou a meta mirassolense com Thiago que na entrada área resolveu arriscar. A bola desviou na zaga e tirou tinta da trave. Aos 33, o arqueiro do Linense fez simplesmente um verdadeiro milagre na cabeçada cara a cara de Justino.

Antes, o time da casa poderia ter inaugurado o marcador com Gustavo. A arbitragem errou assinalando impedimento inexistente. Na pior da hipótese estava na mesma linha. Aos quarenta minutos quem trabalhou foi João Paulo do Leão ao salvar o toque de Felipe. Final, 0 a 0, que ficou de bom tamanho.

PRÓXIMOS JOGOS
Com toda a rodada programada para o sábado, ás 15 horas, o Linense vai até Votuporanga encarar o Votuporanguense, enquanto o Mirassol, recebe no Maião, o Comercial.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
18/08/2019
Horário
10h00
Local
Gilberto Siqueira Lopes - Lins (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt

Renda
R$ 2.330,00
Assistentes
Leandro Alves de Souza e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Público
212 pagantes
Cartões Amarelos
Linense: Welber, Gabriel, Rodrigo, Fábio Júnior
Mirassol: Arthur

Linense
Reinaldo;
Felipe, Patrick, Rodrigo e Fábio Júnior;
Welber (Léo Torres), Pedro, Balestra e Mello; Thiago (Taíra) e Gabriel (Gustavo).
Técnico: José Donizete
Mirassol
João Paulo;
Werinton, Arthur, Victor e Renan;
Guilherme, Gabriel Justino, Maicon (Gabriel Leite) e João Denoni (Vitor Neves);
Gabriel Tallari e Paulinho (Jardisson)
Técnico: Ricardo Catalá