Copa Paulista: Após empate, técnico do Comercial pede 'calma' por classificação

Para Fahel Júnior, o Bafo que dominou boa parte do duelo, não conseguiu sair em vantagem por conta das condições do gramado

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) - Em um reencontro da final da Segundona de 2018, o Comercial visitou e ficou no empate sem gols com o Primavera, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Paulista. Na visão do técnico Fahel Júnior, o Bafo que dominou boa parte do duelo, não conseguiu sair em vantagem por conta das condições do gramado.

"O campo realmente muito duro, eles, conhecedores do gramado, pressionaram nossa saída de bola no tiro de meta, o que prejudicou a construção ofensiva, Tentamos sair, mesmo errando, mas com um primeiro tempo abaixo de todos os jogos que fizemos, criamos ainda as melhores chances. O que fica de proveito é que, mesmo com as condições ruins do gramado, nós ainda conseguimos as melhores chances", disse Fahel.

Comercial e Primavera empatam no jogo de ida das oitavas de final (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)
Comercial e Primavera empatam no jogo de ida das oitavas de final (Foto: Rafael Alves/Comercial FC)
Com o empate fora de casa, a decisão pela vaga nas quartas de final segue totalmente em aberto. Uma nova igualdade leva o confronto para os pênaltis. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (02), às 17h, desta vez no Estádio Palma Travassos, pelo duelo de volta das oitavas de final. Para Fahel, um empate na ida é importante, mas não garante nenhuma vantagem.

"Empate fora sempre é válido, mas não quer dizer que está tudo definido, foram jogos difíceis com o Primavera, é um time bem armado, revela muito jogadores, teve investimento de grandes empresários, até do Deco [ex-jogador] inclusive. São jogadores promissores e vai ser difícil lá na quarta-feira também. Não teve jogo fácil, mas é isso, os jogos tendem a ficar mais difíceis. Não tem nada decidido e precisamos vencer em casa", completou o comandante.