Chapecoense volta a treinar após pagar dois meses de salários ao elenco

Diretoria conversou com os jogadores e pagou, de forma integral o salário - CLT e direito de imagem - dos meses de outubro e novembro

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 20 (AFI) - A Chapecoense treinou normalmente, na manhã desta quarta-feira, de olho no confronto contra a Ponte Preta na quinta, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treino aconteceu um dia após os jogadores não entrarem em campo em protesto pelos salários atrasados.

A diretoria conversou com os jogadores e pagou, de forma integral o salário - CLT e direito de imagem - dos meses de outubro e novembro. A Chapecoense está com oito meses de atraso no direito de imagem, um mês de salário, 13º, férias e premiações.

Ruschel volta e deve ser titular. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Ruschel volta e deve ser titular. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Com o time em campo, o técnico Umberto Louzer ganhou os reforços do lateral/meia Alan Ruschel e do zagueiro Luiz Otávio, ambos recuperados de lesão. O atacante Mike, poupado na rodada passada, será outra novidade.

À DISPOSIÇÃO!
Já o zagueiro Hiago sofreu um entorse no joelho direito e está fora, assim como o suspenso Derlan. O lateral-esquerdo Roberto, enquanto isso, vai para o sacrifício. Ele recebeu uma pancada no joelho, mas deixou a dor de lado e quer ir para o jogo.

"Sinto muitas dores no joelho e está bastante inchado, mas pelos exames deu que foi apenas o trauma, sem lesão, tudo certo. Eu pedi para os médicos fazerem de tudo para que eu possa ficar à disposição. Não quero ficar fora, pois são jogos importantes que nos deixam na briga pelo título. Quero estar em campo, pois o jogador precisa se acostumar a jogar com dor. Isso não vai me atrapalhar de estar em campo", disse.

Com o tropeço do América-MG diante do Brasil-RS (0 a 0), a Chapecoense poderá reassumir a liderança. O clube catarinense ocupa a vice-liderança com 67 pontos, dois a menos do que os mineiros.

CHAPECOENSE - João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio e Roberto (Alan Ruschel); Willian Oliveira, Ronei e Denner; Paulinho Moccelin, Mike e Anselmo Ramon.