Chapecoense define programação e promete "homenagem surpresa" às vítimas do acidente aéreo

Haverá também homenagens no sábado, antes da partida contra o Guarani pela 24ª rodada da Série B

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 27 (AFI) - No próximo domingo, 29 de novembro, a tragédia aérea com a delegação da Chapecoense completará quatro anos. Nesta sexta-feira, o clube catarinense divulgou a programação e prometeu uma "homenagem surpresa".

"No domingo (29), serão divulgados, nas redes sociais, uma arte e um vídeo com homenagens realizadas pelo clube. No vídeo, em especial, será divulgada uma homenagem surpresa, feita na Arena Condá, que eternizará os eternos guerreiros no palco das suas maiores conquistas", diz a nota da Chape.

"Além disso, o estádio permanecerá com som ambiente durante todo o dia e, à noite, os refletores serão acesos, num gesto silencioso, mas de muito significado e reflexão", segue o clube.

Eternos em nossos corações. (Foto: Divulgação)
Eternos em nossos corações. (Foto: Divulgação)
COVID-19!

As homenagens em 2020 serão restritas por conta dos protocolos de saúde e isolamento devido à pandemia de Covid-19. Ainda assim, haverá homenagens no sábado, antes da partida contra o Guarani pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Condá, em Chapecó.

"No sábado (28), antes do jogo contra o Guarani, o time da Chapecoense entrará em campo com uma faixa em alusão aos quatro anos do acidente aéreo, reforçando, principalmente, a solidariedade e o apoio às famílias. Além disso, os atletas jogarão de branco - cor fortemente utilizada pela agremiação no mês de novembro a fim de transmitir a ideia de paz", explicou a diretoria.

ACIDENTE!
Em 29 de novembro de 2016, o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul-americana, caiu por falta de combustível. Ao todo, 71 pessoas morreram entre tripulantes, jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes e jornalistas.