Com contrato no fim, lateral pode deixar Chapecoense para reforçar Santa Cruz

Roberto é identificado com a torcida Coral e vê com bons olhos um retorno na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 06 (AFI) - Com contrato perto do fim, o lateral Roberto deve deixar a Chapecoense. O atleta vem sendo cobiçado pelo Santa Cruz. O presidente do clube pernambucano, Constantino Júnior, já declarou publicamente o desejo de contar com o jogador na próxima temporada, cujo objetivo do clube é retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Roberto está na Chapecoense desde 2017. Nesse meio tempo, foi emprestado para Londrina e Figueirense. Na atual temporada, defendeu o time de Chapecó em 28 oportunidades, sendo 16 como titular. Seu vínculo vai termina agora em dezembro.

Roberto está de saída da Chapecoense
Roberto está de saída da Chapecoense
O lateral tem certa identificação com o Santa Cruz, equipe que defendeu entre os anos de 2016 e 2017. Ele nunca escondeu o desejo de retornar, por isso, a contratação é vista como viável. No entanto, para isso, terá que aceitar diminuir sua folha salarial, já que o teto do clube pernambucano chega aos 50% dos valores recebidos por Roberto na Chapecoense.

O time catarinense fará uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada, devido o rebaixamento à Série B. A Chapecoense não anunciou quem irá ficar, mas o goleiro João Ricardo já declarou que não deixará o clube. Ele, inclusive, é visto como um dos líderes do elenco.

DESPEDIDA
Roberto, 29 anos, que tem passagens também por Bahia, Bragantino, náutico, Athletico-PR, Ferroviária, deve se despedir da Chapecoense no domingo, às 16h, diante do Vasco da Gama, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão.