CEARENSE: "Terror da Ponte Preta" comanda vitória do Ferroviário

Caíque, ex-Guarani, foi o destaque da rodada com dois gols

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - O Ferroviário deixou para trás o começo ruim no Campeonato Cearense. Neste domingo, no complemento da quinta rodada, o Ferrão consolidou a recuperação ao derrotar o Horizonte, por 2 a 0, no estádio Presidente Vargas. O destaque da partida foi o atacante Caíque, ex-Guarani e Vasco, autor de dois gols.

Com o resultado, o Ferroviário deixou de vez o perigo do rebaixamento, chegando à segunda vitória seguida, subindo para o quarto lugar, com oito pontos. O Horizonte, por outro lado, ocupa a lanterna, com apenas um. O time do interior pode ser rebaixado no meio de semana caso perca para o outro time da degola, o Floresta.

Caíque marcou dois gols e recuperou o Ferrão no Cearense
Caíque marcou dois gols e recuperou o Ferrão no Cearense

NÃO ENCHEU OS OLHOS

A recuperação do Ferroviário não veio com uma atuação de encher os olhos do torcedor. O Ferrão foi mortal nos contra-ataques, aproveitando a fragilidade defensiva do adversário. Foi assim que Caíque arrumou espaço para marcar aos 19 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, aos oito, ele apareceu livre para completar cruzamento para o fundo das redes.

TROCA DE COMANDO
O Ferroviário começou o estadual sob o comando do veterano Zé Teodoro na última segunda-feira. Em uma semana, Anderson Batatais, campeão da Copa do Brasil com o Paulista, como jogador, foi contratado.

Ele era auxiliar de Vagner Mancini no Atlético-MG e tem sua primeira experiência como treinador principal.

Atacante Brunão se emocionou ao marcar pelo Caucaia
Atacante Brunão se emocionou ao marcar pelo Caucaia

TUDO IGUAL
No outro jogo do dia, o Caucaia manteve a invencibilidade ao ficar no 1 a 1 contra o Barbalha, no Raimundão, em Caucaia.

A Raposa caiu para o quarto lugar, com sete pontos, quatro atrás do adversário deste domingo.

A curiosidade do duelo é que o Caucaia, mandante do duelo, sorteou uma impressora para os torcedores que estiveram no estádio.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que estarão disputando a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais.

Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 5ª rodada
Floresta-CE
1
x
1
Pacajus-CE
Atlético-CE
1
x
2
Guarany de Sobral-CE
Caucaia-CE
1
x
1
Barbalha-CE
Ferroviário-CE
2
x
0
Horizonte-CE
Próxima RodadaVeja a Classificação!