Série D: Pingo mantém 100% em casa pelo Caxias e assume liderança

Falcão Grená venceu os três compromissos no Estádio Centenário na fase de grupos

por Agência Futebol Interior

Caxias do Sul, RS, 03 (AFI) - O Caxias encaminhou consideravelmente a classificação ao mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Tubarão, por 2 a 0, no Estádio Centenário.

Com o resultado positivo, o time dirigido pelo técnico Pingo mantém 100% de aproveitamento na Serra Gaúcha. De quebra, o Falcão Grená eliminou o adversário catarinense, que apenas cumpre tabela na rodada derradeira.

"Foi um jogo difícil diante de um time que conheço bem, mas sabíamos das dificuldades a serem encontradas. Fomos pacientes e jogamos com inteligência", analisou o comandante.

COMO FICA?

O triunfo em casa faz o Caxias assumir a liderança do Grupo A16 com dez pontos e deixa o Cianorte na segunda posição com o mesmo número, mas com vantagem no saldo de gols - 4 a 1.

Com campanha perfeita em Caxias, Pingo mira vitória em São Caetano por classificação
Com campanha perfeita em Caxias, Pingo mira vitória em São Caetano por classificação

E AÍ?

Na última rodada da fase de grupos do torneio nacional, o clube gaúcho enfrenta o já eliminado São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no próximo domingo, 9, às 18h.

Para o compromisso no ABC Paulista, Pingo tem quatro desfalques garantidos entre os titulares: o zagueiro Jean, os laterais Muriel e Eduardo Diniz e o meia Wagner, além do próprio técnico.

"Temos duelo complicado, o qual vale classificação. Vamos trabalhar muito durante a semana para buscar a equipe ideal frente o São Caetano. Infelizmente, há baixas importantes por suspensão, mas temos um elenco qualificado para dar conta do recado", garantiu o treinador.