CATARINENSE: Criciúma só empata; Brusque e Avaí estreiam com vitória no Estadual

O complemento da primeira rodada acontecerá nesta quinta-feira com Joinville, Figueirense e Chapecoense em campo

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 24 - Jogando com um homem a mais desde o primeiro tempo, o Criciúma bem que saiu na frente do placar, mas só empatou, nesta quarta-feira à noite, com o Hercílio Luz por 1 a 1, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2021. Brusque e Avaí também entraram em campo e venceram seus jogos.

O Criciúma estreou com o pé direito no Campeonato Catarinense 2021, nesta quarta-feira, quando recebeu o Hercílio Luz e venceu por 1 a 0, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela primeira rodada do Estadual.

O Criciúma entrou em campo dando indícios de que venceria sem dificuldades. Logo aos cinco minutos, Hélder cobrou escanteio e o lateral-direito Léo cabeceou para as redes.

Além da vantagem no placar, o Criciúma foi beneficiado nos primeiros 45 minutos com a expulsão do atacante Garraty, aos 33, fazendo com que o Hercílio Luz tivesse ainda mais dificuldade de equilibrar as ações em campo.

Criciúma só empatou na estreia do Estadual - Celso da Luz/Criciúma
Criciúma só empatou na estreia do Estadual

Contudo, no segundo tempo o Criciúma diminuiu as investidas e viu o Hercílio Luz chegar ao gol de empate aos 30 minutos, quando PH fez jogada individual, deixou o zagueiro Alemão no chão e finalizou com a perna esquerda, num belo gol.

Com o resultado, o Criciúma somou o primeiro ponto no Estadual, o mesmo vale para o Hercílio Luz, que subiu da Segunda Divisão em 2020.

MAIS JOGOS
Ainda nesta quarta-feira, o Brusque visitou o Marcílio Dias e venceu por 2 a 1, em Itajaí. Thiago Alagoano e Marco Antônio marcaram ainda no primeiro tempo, enquanto Zé Vitor descontou para os donos da casa no final do segundo tempo.

No outro jogo da rodada, o Avaí não teve dificuldades para vencer o Juventus por 2 a 0, na Ressacada, em Florianópolis. Getúlio fez o primeiro gol do Leão da Ilha no final do primeiro tempo e Matheus Lucas deu números finais ao confronto no final da partida.

Confira os resultados da 1ª rodada
Marcílio Dias-SC
1
x
2
Brusque-SC
Avaí
2
x
0
Juventus
Criciúma
1
x
1
Hercílio Luz-SC
Próximos Jogos
Próspera x Joinville-SC
25/02/2021 16:00
Metropolitano-SC x Figueirense
25/02/2021 16:00
Concórdia x Chapecoense
25/02/2021 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!