CATARINENSE: Chapecoense e Joinville estreiam com vitória; Figueirense empata

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 25 (AFI) - Três partidas encerram as disputas da primeira rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de 2021 na tarde desta quinta-feira (25). Destaques para as vitórias de Chapecoense e Joinville que estrearam com bons resultados. Por outro lado, o Figueirense ficou no empate sem gols com o Metropoliano, fora de casa.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


COMEÇOU BEM
Embalado após o título da Série B do Campeonato Brasileiro conquistado no último mês, a Chapecoense estreou com vitória. O time alviverde visitou e venceu o Concórdia, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Domingos Lima. Com isso, o Verdão do Oeste se junta ao pelotão de cima com os times com três pontos e o rival fica na parte debaixo da tabala.

A Chapecoense venceu o Concórdia (Foto: Márcio Cunha/ACF)
A Chapecoense venceu o Concórdia (Foto: Márcio Cunha/ACF)

Jogando em casa, o Concórdia começou a partida fazendo pressão na área do adversário e logo aos dois minutos, mandou uma bola na trave com Michel, de cabeça. A resposta da Chapecoense veio em forma de gol, após algumas tentativas. Aos 33 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Perotti que só teve o trabalho de empurrar pra o fundo das redes.

No segundo tempo a partida seguiu movimentada com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. O Concórdia até tentou empatar, mas foi a Chapecoense que marcou mais um e deu números finais a partida. Aos 40 minutos, Matheus Ribeiro disparou desde o meio-campo e cruzou na medida para Fabinho que só escorou para o gol de perna esquerda, fazendo 2 a 0.

JOINVILLE VENCE E FIGUEIRENSE EMPATA
Nos outros dois jogos do dia, o Jonville foi até o Estádio Domingos Gonzales e venceu o Próspera pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Thiago Santos, que saiu no banco de reservas e balançou as redes nos minutos finais do duelo. Por fim, no Estádio da Ressacada, o Figueirense ficou na igualdade sem gols com o Metropolitano.

REGULAMENTO
Em turno único, os 12 clubes se enfrentarão na primeira fase. Se os oito melhores colocados avançarão ao mata-mata, os dois piores serão rebaixados. Nas quartas de final, semifinal e final serão jogos de ida e volta. Em caso de igualdade, o dono da melhor campanha levará vantagem em passar de passar e também no título.

Confira os resultados da 1ª rodada
Marcílio Dias-SC
1
x
2
Brusque-SC
Avaí
2
x
0
Juventus
Criciúma
1
x
1
Hercílio Luz-SC
Próspera
0
x
1
Joinville-SC
Metropolitano-SC
0
x
0
Figueirense
Concórdia
0
x
2
Chapecoense
Próxima RodadaVeja a Classificação!