Time catarinense tem 19 casos de covid-19, mas jogo não é adiado

A FCF explicou que o regulamento só prevê adiamento caso o clube tenha 13 ou menos jogadores à disposição

por Agência Futebol Interior

Joinville, SC, 27 (AFI) - Doze atletas e sete membros da comissão técnica do Joinville testaram positivo para covid-19. O JEC vinha se preparando para a segunda rodada do Campeonato Catarinense, em que enfrenta o Marcílio Dias, neste domingo, às 19h. O clube enviou ofício à Federação Catarinense de Futebol (FCF), pedindo adiamento dos dois próximos jogos, mas não foi atendido.

A FCF explicou que o regulamento só prevê adiamento caso o clube tenha 13 ou menos jogadores à disposição. O Joinville tem 29 jogadores no total e 17 à disposição. Apesar disso, o clube alertou para o risco de falsos negativos nos testes.

DIETA! Neymar revela “perrengue” após quinto e último dia de sofrimento

Espaço incorporado por HTML (embed)

PARTE DO COMUNICADO DO JEC:

"Além da clara falta de condição esportiva do clube disputar estas partidas, é importante salientar que os testes feitos neste sábado (27) podem ter apresentados falsos negativos, como ocorreu na partida de estreia do Tricolor diante do Próspera.

Tal situação elevaria o risco de contaminação, tanto na nossa equipe quanto nas adversárias, podendo causar um prejuízo grave a saúde dos atletas que participarem desses jogos.

O Joinville conta com a compreensão e o bom senso da FCF para analisar a situação. Junto do ofício enviado a federação, o clube anexou as avaliações clínicas dos atletas, para melhor observação da situação por parte da entidade que organiza a competição", disse o clube em comunicado.