Só no FI: Terceiro colocado surpreende com goleada e garante acesso em Santa Catarina

É o Concórdia, que surpreendeu ao golear o Almirante Barroso, em Itajaí, na manhã desse domingo por 4 a 1

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 18 (AFI) - O Campeonato Catarinense da Série B (equivalente a A2 em São Paulo) conheceu nesse domingo o segundo time que conquistou o acesso para a primeira divisão de 2020.

É o Concórdia, que surpreendeu ao golear o Almirante Barroso, em Itajaí, na manhã desse domingo por 4 a 1. Anteriormente, o Almirante Barroso já havia conquistado a vaga de forma antecipada. Agora, essas duas equipes disputarão o título da competição em duas partidas nos dias 21 e 25 de agosto.

Almirante Barroso e Concórdia entram no Campeonato Catarinense de 2020 nas vagas de Metropolitano e Hercílio Luz, rebaixados nessa temporada.

GOLEIRO DO ALMIRANTE BARROSO FALHA NOS GOLS E ACESSO DO CONCÓRDIA CHEGA COM GOLS DE MOISÉS E TIAGO SOUZA

Na partida isolada e decisiva disputada na manhã desse domingo, em Itajaí, o Concórdia surpreendeu e goleou o Almirante Barroso por 4 a 1.

No primeiro tempo, o Concórdia abriu o marcador logo aos nove minutos com Moisés, com Samurai empatando aos 34 minutos para o Almirante Barroso.

Na etapa complementar o Almirante Barroso parou, ficando fácil para o Concórdia. Aos seis minutos, em uma falha do goleiro Hudson Junior, Moisés fez o segundo gol para o Concórdia. Logo após, o terceiro gol do Concórdia foi feito Tiago Souza que também fez o quarto gol aos 38 minutos em outra falha do goleiro Hudson Junior que rebateu um chute fraco de Moisés que sobrou nos pés do Tiago Souza.

Foi a única derrota do Almirante Barroso em seu campo em Itajaí e, como perdeu por três gols de diferença, termina essa fase em segundo lugar com os mesmos 31 pontos ganhos do Concórdia, mas com um gol a menos de saldo (25 a 24). Assim, a partida decisiva dessa competição será no próximo domingo em Concórdia, com o primeiro jogo das finais sendo em Itajaí na quarta-feira.

Moisés fez os dois gols do Almirante Barroso
Moisés fez os dois gols do Almirante Barroso
JUVENTUS FICOU TORCENDO, MAS TERMINOU EM TERCEIRO LUGAR

O Concórdia começou a rodada com 28 pontos ganhos e somente conquistaria o acesso se vencesse, já que o Juventus de Jaraguá do Sul, tinha 30 pontos, mas folgou na última rodada já que seu adversário seria o Blumenau, que acabou sendo eliminado da competição e ficou aguardando o resultado torcendo pelo Almirante Barroso.

BLUMENAU EXCLUÍDO E REBAIXADO PARA A SÉRIE C

Iniciada no dia dois de junho, o ponto negativo da competição foi a exclusão do Blumenau em razão de problemas em seu estádio, que geraram dois W. Os. Com isso, a equipe foi a rebaixada para a Série C, já que apenas um time cai de divisão na Série B Catarinense.

OS DEMAIS JOGOS DESSA RODADA FORAM DISPUTADOS NA QUARTA-FEIRA.

CLICK E CONFIRA DETALHES

Classificação Final - Campeonato Catarinense - Série B

1º) Concórdia - 31 pgs.

2º) Almirante Barroso - 31 pgs.
3º) Juventus - 30 pgs.
4º) Inter - 21 pgs.
5º) Camboriú - 20 pgs.
6º) Fluminense - 19 pgs.
7º) Barra - 16 pgs.
8º) Guarani - 15 pgs.
9º) Próspera - 13 pgs.
10º) Blumenau - 0 pg
Campeonato Catarinense - 18ª Rodada
4ª Feira - 14/08/2019
Inter 3 x 1 Guarani
Próspera 0 x 2 Fluminense
Camboriú 1 x 2 Barra
Domingo - 18/08/2019
Almirante Barroso 1 x 4 Concórdia