Carioca: Após nove anos longe, Resende repatria meia que estava no futebol cearense

Zizu começou a carreira na base do Gigante do Vale mas se quer chegou a estrear como profissional

por Agência Futebol Interior

Resende, RJ, 09 (AFI) - Focado no inicio do Campeonato Carioca de 2020, o Resende segue trabalhando forte nos bastidores para montar uma equipe equilibrada para o estadual. Para isso, neste meio de semana, o Gigante do Vale confirmou o retorno do meia Zizu, que começou a carreira na equipe mas não chegou se quer a estrear no profissional há nove anos atrás.

Após começar a carreira no próprio Resende, o jogador rodou por diversos times do Brasil, dentre eles: Atlético Itapemirim-ES, Rio Branco-ES, Desportiva Ferroviária-ES - jogou a maior parte da carreira no Espírito Santos. Mas também tem passagens por Brasiliense-DF, Crac-GO, Floresta e Atlético-CE, esses dois últimos em 2019.

Após nove anos longe, Resende repatria meia que estava no futebol cearense
Após nove anos longe, Resende repatria meia que estava no futebol cearense

Além de Zizu, o Gigante do Vale já confirmou 12 jogadores para 2020, são eles: os goleiros Ranule, Victor Brasil e Thadeu, os zagueiros Rhayne e Zé Antônio, os laterais Anderson Mello e Roger Bastos, o volante Bidía, o meia Geovani, e os atacantes Caio Cézar, Wescley e Waldir.

Agora, os novos jogadores são aguardados na próxima semana para dar inicio a pré-temporada. O Campeonato Carioca tem inicio previsto para o dia 18 de janeiro, quando o Resende estreia contra o Boavista.