Carioca: De volta, Eduardo Allax quer levar Bangu à Série C em 2020

Treinador será o responsável por dirigir time de Moça Bonita, semifinalista neste ano, no Estadual

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) - Eduardo Allax vive a primeira semana de trabalho à frente do Bangu, nesta volta ao comando do time de Moça Bonita.

Além de ter comandado o Alvirrubro há duas temporadas, o profissional vestiu a camisa do clube no começo dos anos 2000. De volta à instituição, o treinador traça meta ousada para 2020: o acesso à Série C.

"A motivação vem desta nova oportunidade. Tenho história vitoriosa como atleta, mas a primeira passagem como treinador não foi tão boa, pois tive pouco tempo de trabalho e quatro jogos", destacou.

De olho no acesso na Série D, Eduardo Allax reassume Bangu em 2020
De olho no acesso na Série D, Eduardo Allax reassume Bangu em 2020
"Agora, eu me sinto mais preparado para dar sequência à competição que o Bangu fez em 2019. Espero que possamos conquistar o acesso à Série C e recolocar o clube bem no cenário nacional", emendou.

BAGAGEM

Ex-goleiro, Allax tem experiência na quarta divisão nacional. Nos últimos anos, ele esteve presente nas campanhas longínquas do Boavista.

Na atual temporada, levou o Hulk às oitavas de final, mas acabou eliminado pelo campeão Brusque. A expectativa é de repetir o desempenho no clube de Moça Bonita, o qual trata a competição com prioridade no ano seguinte.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Bangu estreia no Campeonato Carioca em 18 de janeiro, diante o Vasco, na abertura da Taça Guanabara.

O time da Zona Oeste do Rio de Janeiro faz parte do Grupo B, ao lado de Botafogo, Boavista, Cabofriense e Flamengo, além do primeiro colocado da seletiva