CAPIXABA: Vitória, Rio Branco e Real aproveitam fator casa e vencem na estreia

Mandantes triunfam com tranquilidade na abertura do Estadual

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 27 (AFI) - A abertura do Campeonato Capixaba foi totalmente favorável aos times mandantes. Real Noroeste, Vitória e Rio Branco fizeram por merecer e venceram os seus adversários dentro de casa.

O destaque maior ficou para os dois últimos clubes, que triunfaram por uma diferença de três gols e saltaram na tabela da competição.

ESSE ANO VAI?

Vice-campeão da última temporada, o Rio Branco iniciou o ano de 2021 querendo mostrar que pode brigar pelo título estadual. O Capa-preta goleou o São Mateus por 3 a 0, no estádio Kleber Andrade, e iniciou a competição com o pé direito.

Logo aos quatro minutos, Guga dividiu com o goleiro adversário, trombou com a defesa adversária e abriu o placar, 1 a 0.

Rio Branco venceu o São Mateus por 3 a 0. Foto: Rio Branco/Divulgação
Rio Branco venceu o São Mateus por 3 a 0. Foto: Rio Branco/Divulgação

Aos 43 minutos, o Rio Branco aumentou o marcador. Após jogadaça de Guga e chute no travessão, Paulinho cabeceou e o goleiro defendeu, mas a bola ultrapassou a linha e o árbitro marcou o gol, 2 a 0.

No segundo tempo, o time da casa decretou a goleada. Em nova falha de Germano, arqueiro do São Mateus, Nildo aproveitou e só empurrou para a rede, 3 a 0.

VITÓRIA FEZ BONITO!

Quem também fez bonito foi o Vitória, que goleou o Pinheiros por 4 a 1, no estádio Salvador Costa.

Alessandro Firmino, Edinho, Vitinho e Thiago foram os autores dos gols do Alvianil da capital, que ainda viu os visitantes diminuírem com Iago, no final do segundo tempo.

Com isso, o clube que é o terceiro maior campeão do Espírito Santo, conseguiu sair em vantagem e ocupar a liderança provisória na primeira rodada.

TEVE MAIS

Por fim, o Real Noroeste não tomou conhecimento do Estrela do Norte e venceu por 2 a 0. Em partida um pouco mais equilibrada, no José Olímpio da Rocha, o time da casa conseguiu o resultado ainda no primeiro tempo, com gols de Aloísio e Jarles Baiano.

ANOTA NA AGENDA

Na segunda rodada, os três times vão jogar como visitantes. Enquanto Vitória e Rio Branco visitam Serra e Pinheiros, respectivamente, o Real Noroeste encara a Desportiva Ferroviária. Os duelos acontecem no próximo sábado (06), às 15 horas.