Corinthians entra em disputa com Palmeiras por lateral ex-Flamengo que estava no Santos

Jorge pertence ao Monaco, da França, mas entrou na mira do Timão, que também tem interesse em Sidcley, do ucraniano Dínamo de Kiev

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - O lateral-esquerdo Jorge deve protagonizar um Dérbi nos bastidores. Afinal, o defensor, que esteve no Santos durante a atual temporada e entrara na mira do Palmeiras, agora interessa ao Corinthians.

O jogador foi um dos nomes colocados em uma lista montada pelo novo técnico alvinegro, Tiago Nunes. Além dele, o Timão também tem interesse em Sidcley, do ucraniano Dínamo de Kiev. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge vai tocando as duas negociações, mas pretende contratar apenas um - e por empréstimo - para disputar posição com Danilo Avelar.

O Verdão, por outro lado, está insatisfeito com as atuais opções para o setor - existe a possibilidade, aliás, de Diogo Barbosa e Victor Luis deixarem o Allianz Parque para a próxima temporada.

Jorge
Jorge

O dono do passe de Jorge é o Monaco, da França, que deseja cerca de 10 milhões de euros para recuperar o investimento feito para tirá-lo do Flamengo.

CARREIRA
Natural do Rio de Janeiro, Jorge tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base do Flamengo. Após se destacar com a camisa rubro-negra nas temporadas 2015 e 2016, o lateral teve seu passe comprado pelo Monaco, da França.

Em agosto do ano passado, ele foi emprestado ao Porto, mas não teve muitas oportunidades. Foram apenas cinco partidas. O contrato iria até junho, mas o clube português aceitou liberá-lo antes deste período para que o acerto com o Santos fosse concretizado.

Acabou sendo um dos grandes destaques do time comandado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, tendo marcado dois gols em 35 jogos na temporada que teve como principal feito o vice-campeonato brasileiro. Assim, até foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira em amistosos após a Copa América.