Gama-DF 2 x 1 Atlético-BA - Verdão vira e se classifica como vice-líder do grupo
Baianos abriram o placar com Jean, mas Everton e Michel Platini deram a vitória aos candangos ainda no primeito tempo
por Agência Futebol Interior
Brasília, DF, 27 (AFI) - O Gama-DF venceu o Atlético Alagoinhas-BA por 2 a 1 de virada nesta sexta-feira, no estádio Bezerrão, pela 14ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
As duas equipes entraram na última rodada já classificadas para a segunda fase da competição. O Gama-DF avançou com a vice-liderança, com 32 pontos, abaixo do Brasiliense-DF, líder com 33. O Atlético-BA ficou com a terceira colocação, com 24 pontos. O Tupynambás-MG ficou com a última vaga. Agora, as equipes esperam pelo Grupo A5 para conhecerem seus adversários no mata-mata.VEJA OS GOLS DA VIRADA DO GAMA

O JOGO
A partida entre Gama e Atlético-BA começou lá e cá, com primeiro tempo muito intenso. Logo aos seis minutos, Michel Platini cabeceou e Lupita fez grande defesa. Um minuto depois, foi a vez de Calaça trabalhar para evitar o gol dos baianos. O Atlético-BA abriu o placar aos 9'. Naian recebeu cruzamento, Calaça fez milagre na cabeçada e Jean completou para o fundo das redes.
O empate do Gama aconteceu aos 16', quando Everton tocou na saída do goleiro após cruzamento da esquerda.
Os mandantes pressionaram em busca da virada, que veio aos 23'. Após bola alçada na área, Michel Platini cabeceou sem chances para Lupita.
VOLTOU ATENTO
O Verdão voltou atento para a etapa final e mostrou que estava disposto a confirmar a vitória e buscar a liderança do grupo.
Só não ampliou logo no início porque Lupita impediu com ótima defesa em chute rasteiro de David Souza. O Gama-DF passou a administrar a vantagem e explorava os contra-ataques. Em saída errada de Lupita, Platini acertou o travessão aos 36'.
Ficha Técnica









Gabriel (Filipe Werley), Gustavo, Emerson e Julio Lima;
Wallace (Renato Xavier), Romário (Andrei Alba) e Esquerdinha;
Everton (Ueslei), David Souza (Norton) e Michel Platini;
Dionísio, Iran, Saulo e Guilherme (Edilton);
Gilmar, Diego (Alef) e Renilson (Emerson);
Jean, Naian e Fernandinho (João).