Moto Club-MA 2 x 0 Santos-AP - Papão domina o Peixe e vence sem dificuldades

Com gol de estreante, maranhenses fazem o dever de casa diante do paraenses e seguem no G4 do Grupo A2

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 22 - Jogando na tarde desta quinta-feira, o Moto Club-MA conquistou mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro da Série D. Com gols de Leandro Cearense e Wallace Lima, o Papão fez 2 a 0 pra cima do Santos-AP no estádio Nhozinho Santo, pela oitava rodada, a abertura do returno da competição.

Quando o placar estava em 0 a 0, Wallace Lima perdeu um pênalti. Com o resultado, o time rubro-negro chega aos 12 pontos e se firma na quarta posição do grupo A2 na Série D. O Santos-AP é o sétimo colocado, com sete pontos.

VEJA MELHORES MOMENTOS

O JOGO

A partida teve um início muito lento, com o Moto não conseguindo articular bem as jogadas de ataque. Aos 14 minutos, Balão Marabá chutou de fora da área e obrigou Saulo a fazer boa defesa. Aos 18 minutos, Wallace Lima foi derrubado na grande área. Pênalti para o Papão. O atacante foi para a cobrança e parou no goleiro adversário, desperdiçando a chance de abrir o placar.

Aos 36 minutos, o Moto inaugurou o marcador. Flamel fez lançamento para a grande área, o goleiro do Santos-AP saiu errado e a bola sobrou para Leandro Cearense. O atacante estreante só empurrou a bola para o fundo das redes.

Moto Club-MA venceu o Santos-AP pela Série D (Foto: Divulgação)
Moto Club-MA venceu o Santos-AP pela Série D (Foto: Divulgação)

Depois do gol, o jogo ofensivo do Papão começou a fluir melhor. O time chegou várias vezes com muito perigo à meta adversária. Em uma dessas jogadas, Flamel chutou para o gol e Leandro Cearense não conseguiu desviar a bola. Na sequência, Flamel acertou a trave, em finalização quase certeira. Aos 47 minutos, o segundo gol do Papão. Wallace Lima recebeu passe na grande e soltou uma bomba para o fundo das redes.

ADMINISTROU

Na volta para o segundo tempo, o Moto diminuiu o ritmo da partida. Só aos 17 minutos, Wallace Lima chutou de fora da área e Vinícius fez boa defesa. Aos 28 minutos, o Santos-AP perdeu um jogador, expulso.

João Pedro fez falta dura em Allan Patrick e levou cartão vermelho direto. Aos 32 minutos, Allan Patrick chutou bem de fora da área, para defesa do goleiro. Aos 36 minutos, Flamel chutou à queima roupa e o goleiro Vinicius fez grande defesa. Aos 45 minutos, o goleiro do Santos voltou a aparecer, fazendo boa defesa em chute de Edrean. O Moto conseguiu controlar bem as ações e conquistou sua terceira vitória em São Luís.

PRÓXIMOS

O Moto Club-MA volta a campo pela nona rodada da Série D no próximo domingo, quando visita o São Raimundo-RR, às 17h. O Santos-AP recebe o River-PI no mesmo dia e horário.

Fonte: Daniel Amorim - O Imparcial

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
22/10/2020
Horário
15h30
Local
Nhozinho Santos - São Luís (MA)
Árbitro
Jonata de Souza Gouveia (AL)

Assistentes
Djavan Costa da Silva (MA) e Antonio Fernando de Sousa Santos (MA)

Cartões Amarelos
Moto Club-MA: Abu, Rendel

Cartões Vermelhos
Santos-AP: João Pedro
Gols
Moto Club-MA: Leandro Cearense 38' 1T, Wallace Lima 49' 1T
Moto Club-MA
Saulo;
Guilherme Rocha, Martony, Julio Pitt e Jeff Silva;
Abu, Rendel (Edrean) e Flamel;
Wallace Lima (Andrezinho), Leandro Cearense (Gleydisson) e Allan Patrick.
Técnico: Léo Goiano
Santos-AP
Murilo;
Juninho (Bruno), Dedé, João Pedro e Paulista;
Otavio, Rebé e Matheus Costa (Tulosa);
Balão Marabá, Weldon e Fabinho (Paulista).
Técnico: Edson Porto