Nacional-PR 1 x 1 Mirassol-SP - Leão decepciona e fica no terceiro lugar do Grupo A7

Com apenas três pontos, os donos da casa, por outro lado, estão na sétima posição, segurando a vice-lanterna

por Agência Futebol Interior

Rolândia, PR, 22 (AFI) - Após anotar incrível goleada de 8 a 0 no último sábado (17), o Mirassol-SP voltou a encontrar o Nacional-PR, na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Erich George, em Rolândia (PR), pela oitava rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Dessa vez, porém, não conseguiu vencer e ficou no empate por 1 a 1.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, os visitantes ficam na terceira colocação do Grupo A7, com 13 pontos. Ferroviária-SP, com 17, lidera, enquanto Cabofriense-RJ, com 15, e FC Cascavel-PR, com 12, fecham a zona de vaga ao mata-mata. Com quatro, os donos da casa estão na sétima posição, segurando a vice-lanterna. O Toledo-PR, com um, é o pior da chave.

TEMPO INICIAL
Mesmo atuando longe de casa, o Mirassol conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos da primeira etapa. Cassinho cobrou escanteio da direita na medida para Danilo Boza, que subiu mais que todo mundo e testou com categoria para o fundo das redes. Os donos da casa responderam aos cinco, em boa cobrança de falta de Gustavinho que Jeferson colocou para escanteio. Os visitantes voltaram a ameaçar aos 14, em batida de França, que desviou na zaga.

Os paulistas chegaram mais uma vez aos 19, com Fabrício recebendo em profundidade e deixando França em boa condição. A bola, porém, deu um leve quique no ‘morrinho artilheiro’, o que fez o atacante furar e não conseguir a finalização. Já aos 27, Cassinho cobrou falta na medida para Luiz Henrique, que conseguiu o domínio de peito, entrou quase na pequena área e bateu de bico. O goleiro mandante, Zé Carlos, conseguiu fechar as pernas e impedir o segundo gol.

Foto: Reprodução / CBF TV - Foto: Reprodução / CBF TV
Foto: Reprodução / CBF TV

SEGUNDA ETAPA
Precisando da virada para seguir respirando no Grupo A7, o Nacional voltou mais ofensivo e quase ampliou aos sete minutos, quando Gustavinho fez jogada individual e tentou encobrir o goleiro Jeferson, que conseguiu fazer a defesa. O Mirassol respondeu aos dez, com Fabrício batendo cruzado e tirando tinta do pé da trave esquerda. Os donos da casa apertaram o passo e conseguiram o empate.

JP, aos 29, fez o desvio após falta cobrada da intermediária direita e não deu chances de defesa para Jefersson. Os visitantes, pouco depois, aos 35, quase voltaram a ficar em vantagem. Após cruzamento da esquerda, Netto chegou fechando no segundo pau e acabou carimbando a trave. Aos 44, Fabrício bateu rasteirinho e até tirou do goleiro da casa, Zé Carlos. Tetê, em cima da linha, porém, apareceu para afastar o perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo (25), as equipes retornam aos gramados para a nona das 14 rodadas da primeira fase da Série D. Às 16h, o Nacional enfrenta o FC Cascavel-PR, no Olímpico Regional, em Cascavel (PR). Já às 19h, o Mirassol duela com a Portuguesa-RJ, no Maião, em Mirassol (SP).

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
22/10/2020
Horário
15h30
Local
Erich George - Rolândia (PR)
Árbitro
Jackson Rodrigues da Silva (AC)

Assistentes
Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)

Cartões Amarelos
Nacional-PR: Gustavo, JP
Mirassol-SP: França, Danilo Boza

Gols
Nacional-PR: JP 29' 2T
Mirassol-SP: Danilo Boza 2' 1T
Nacional-PR
Zé Carlos;
Thomas (Tetê), Igor, Ryan e João Victor;
Ariel, Eduardo (Cadinho), Elionay (Thiaguinho) e Gustavinho;
JP e Kenu (Irving).
Técnico: Ney de Paula
Mirassol-SP
Jeferson;
Vinícius, Danilo Boza, Elton e Luiz Henrique;
Daniel (Alison), Eduardo (Moreli) e Cassinho (Leo Artur);
França (Minho), Igor (Netto) e Fabrício Daniel.
Técnico: Eduardo Baptista