Série D: Manaus mira amistoso com Flamengo e consegue liberar ex-meia do Guarani-MG

Charles, que foi anunciado há 15 dias, apareceu no BID da CBF nesta terça-feira e está disponível para estrear

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 15 (AFI) - Em busca de equilíbrio financeiro e de investimentos para o Campeonato Brasileiro da Série D e a Copa Verde, que deve começar em julho, o Manaus estuda alternativas capazes de gerar recursos aos cofres. Uma delas é a realização de um amistoso contra o Flamengo.

De acordo com o presidente do Gavião do Norte, Giovanni Silva, a pausa para a Copa América, que será realizada no Brasil, seria o momento ideal para a disputa de um jogo contra os cariocas.

“Acreditamos que essa seria uma forma rápida de conseguirmos arrecadar fundos suficientes para equilibrarmos as contas e ganhar um reforço financeiro para o restante da temporada. De repente, um amistoso de troca de faixas de campeões com o Flamengo (os dois times conquistaram o Estadual deste ano), dono de uma gigante e apaixonada torcida aqui no Amazonas. Estamos fazendo contatos e buscando alternativas”, explicou o mandatário esmeraldino.

 Charles — Foto: Janailton Falcão/Maobee
Charles — Foto: Janailton Falcão/Maobee
APARECEU NO BID
O meia Charles, que foi anunciado há 15 dias, apareceu no BID da CBF nesta terça-feira e está disponível para estrear pelo Manaus.

O jogador estava no Guarani-MG e já passou por Nacional-AM, Caldense, FC Cascavel, Sampaio Corrêa, Mamoré, Canedense, Santa Helena e Valeriodoce.

SÉRIE D
O Manaus-AM está na primeira colocação com os mesmos seis pontos do Real Ariquemes-RO, que leva a pior no saldo de gols e aparece na segunda posição. O Santos-AP e o Galvez-AC, ambos zerados, completam o Grupo A02.

Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.