Ituano-SP 1 x 1 Brasiliense-DF - Líderes fazem jogo morno e empatam na Série D

Dupla entrou em campo com 100% de aproveitamento e segue na zona de classificação

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 18 (AFI) – Líderes do Grupo A13, Ituano e Brasiliense empataram por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A dupla lidera a chave e, se nada de anormal acontecer, deverá avançar à segunda fase da competição. O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real.

Com o resultado, o Ituano chegou aos sete pontos e se manteve na liderança. Mesma pontuação do Brasiliense, segundo colocado devido ao saldo de gols: 5 a 2. Apesar da classificação momentânea, os times perderam os 100% de aproveitamento – ambos vinham de duas vitórias em dois jogos.

Ituano e Brasiliense fizeram duelo de líderes em Itu - Miguel Schincariol
Ituano e Brasiliense fizeram duelo de líderes em Itu

PRIMEIRO TEMPO FRACO
Mesmo fora de casa, o Brasiliense começou melhor o jogo e pressionou o Ituano em seu campo ofensivo. Logo aos dois minutos, Romarinho recebeu da esquerda e chutou forte. O goleiro Pegorari mandou para escanteio. O Ituano chegou pela primeira vez aos sete minutos, quando Corrêa cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro Sucuiri.

Um pouco melhor, o time de Itu preferiu as jogadas aéreas para inaugurar o placar. Aos 12, Felipe recebeu cruzamento e de cabeça quase acertou o canto do goleiro. O Brasiliense, bem postado na defesa, priorizou o toque de bola e não levou grandes sustos para segurar o placar sem gols antes do intervalo.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO
Assim como na etapa inicial, o time de Brasília teve as melhores chances nos primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos quatro, Michel Platini recebeu ótimo passe dentro da área e iria fazer o gol. Porém, o assistente levantou a bandeira marcando impedimento. Dando um grande susto no torcedor.

Não demorou e o Ituano respondeu. Aos 13 minutos, Paulinho Dias recebeu de Marcelinho e finalizou por cobertura. O goleiro Sucuri conseguiu tocar na bola e mandar para escanteio.

O técnico Vinicius Bergantin apostou na entrada de Luizinho e Marquinho e o Ituano melhorou em campo. Trabalhou melhor a bola, principalmente acelerando o passe no meio-campo. Porém, o Brasiliense abriu o placar aos 30 minutos. Após ótima troca de passe, Romarinho apareceu na entrada da área e acertou as redes de Pegorari.

Só que o Ituano não se abateu e um minuto depois voltou a empatar. Aos 31, Luizinho recebeu ótima passe da esquerda e sem marcação só tocou para o fundo do gol. Reação imediata. Dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
Ituano e Brasiliense voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 25, às 15h30, só que desta vez no estádio Serejão, no Distrito Federal. O duelo marcará a abertura do returno desta primeira fase.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Eleno Gonzalez Todeschini-RS

Renda
R$ 6.665,00
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi-RS e Fabricio Lima Baseggio-RS

Público
707 pagantes
Cartões Amarelos
Brasiliense-DF: Fabinho, Sandy

Gols
Ituano-SP: Luizinho 31' 2T
Brasiliense-DF: Romarinho 30' 2T
Ituano-SP
Pegorari;
Fellipe, Mateus, Leo Rigo e Peri;
Paulinho Dias; Correa, Marcelinho (Marquinho) e Bassani (Luizinho);
Gui Mendes e Claudinho (Angelotti).
Técnico: Vinícius Bergantim
Brasiliense-DF
Edmar Sucuri;
Alex Murici, Lúcio, Badhuga e China;
Aldo, David Manteiga, Fabinho (Maikon Leite) e Peninha (Edno);
Romarinho (Sandy) e Michel Platini.
Técnico: Ricardo Antonio