Série D: Ituano e Brasiliense se reencontram depois de 12 anos

São três vitórias para cada clube e um empate; além disso, o Galo de Itu marcou 10 gols e sofreu 13 tentos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Em duelo de invictos, Ituano-SP e Brasiliense-DF se enfrentam neste sábado (18), às 16h30, no estádio municipal Novelli Junior, em Itu-SP, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Na história, os times já se enfrentaram sete vezes, sempre pela Série B do Brasileiro, com retrospecto equilibrado. São três vitórias para cada clube e um empate. O Galo de Itu marcou 10 gols e sofreu 13 tentos.

Foto: Divulgação / Ituano
Foto: Divulgação / Ituano
NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Como mandante, o Rubro-negro nunca perdeu para o Jacaré. Foram quatro duelos em Itu, no Novelli Junior, com três vitórias dos donos da casa e um empate.

FAZ TEMPO...
Ituano e Brasiliense não se enfrentam há 12 anos. No último encontro, com gols de Dimba (2), Rodriguinho, Warley e Goeber, o Jacaré venceu o time de Itu por 5 a 1, no estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, pela 34ª rodada da Série B de 2007. Marcinho fez o tento único do Galo, que acabou rebaixado à Série C.

MOMENTO
Com 100% de aproveitamento, as duas equipes dividem a liderança do Grupo A13, com seis pontos cada. Pelo critério de desempate (saldo de gols), o time paulista é o líder, enquanto o Jacaré ocupa o segundo colocado. Zerados, URT-MG e Serra-ES são os últimos colocados.