Tupi-MG 0 x 2 Novorizontino-SP - Tigre do Vale vence e se aproxima do mata-mata

Com o resultado deste sábado, os visitantes foram aos sete pontos, seis à frente dos donos da casa

por Agência Futebol Interior

Juiz de Fora, MG, 18 (AFI) - O Novorizontino-SP deu mais um imenso passo para se classificar no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, a equipe paulista foi ao estádio Helenão, em Juiz de Fora-MG, e venceu o Tupi-MG por 2 a 0, gols marcados no primeiro tempo por Cléo Silva e Danielzinho, pela terceira rodada da primeira fase.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Com o resultado, os visitantes foram aos sete pontos, seis à frente dos donos da casa. Hercílio Luz-SC, com três, e Itaboraí-RJ, com dois, se enfrentam neste domingo e completam o Grupo A14. Cabe destacar que apenas os líderes mais os 15 melhores segundos avançam.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou em ritmo alucinante. Antes de completar um minuto, os donos da casa marcaram com Juninho, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos três, a bola chegou em Cléo Silva, que bateu forte, mas acertou a trave após o desvio do goleiro Vilar.

Aos seis, o Tupi respondeu. Juninho bateu falta da intermediária. Atento, o arqueiro Oliveira conseguiu fazer a defesa parcial. No rebote, Nando Carandina afastou. Os mandantes seguiram tentando e assustaram com Max Carrasco, aos 15, e Hugo Rodrigues, aos 21.

Foto: Reprodução / CBF TV
Foto: Reprodução / CBF TV

Entretanto, o Novorizontino que abriu o placar, aos 27. Os paulistas bateram lateral pelo lado esquerdo com velocidade, a bola chegou em Carlinhos, que fez linda jogada individual e cruzou na medida para Cléo Silva escorar para o fundo das redes.

Aos 31, Cléo Silva aproveitou belo contra-ataque e arriscou de fora da área, mas a pelota saiu próxima ao travessão. Os visitantes continuaram buscando e, aos 40, chegaram ao segundo gol. Danielzinho bateu falta com categoria e aumentou a vantagem.

Aos 45, Carlinhos fez jogada sensacional, passou por toda a marcação e ficou cara a cara com o goleiro Vilar. Entretanto, o atacante do Novorizontino pegou mal na bola e mandou por cima do travessão, desperdiçando chance clara.

SEGUNDO TEMPO
A primeira boa chegada na etapa final foi do Tupi, aos quatro minutos. Sabão entrou pelo lado direito e finalizou forte, tirando tinta do travessão. O Novorizontino chegou aos 10, com Carlão, aproveitando dividida com a zaga. Vilar, porém, fez defesa importante. Aos 20, Hugo Rodrigues limpou a jogada e mandou por cima, perdendo boa chance para os mandantes.

Aos 23, os donos da casa aproveitaram bobeada visitante, cobraram falta com rapidez e fizeram a bola chegar a Ademilson. O experiente atacante, porém, pegou mal e mandou para fora. Aos 25, Vilar defendeu ótimas finalizações de Danielzinho e Cléo Silva. A última oportunidade da partida foi de Carlão, que perdeu a chance de transformar o placar em goleada para os paulistas.

PRÓXIMOS JOGOS
As equipes voltam a se enfrentar na quarta rodada, que marca a abertura do returno da primeira fase. O duelo acontecerá na sexta-feira, às 19h30, no estádio Jorjão, em Novo Horizonte-SP.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
16h00
Local
Municipal Radialista Mário Helênio - Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS

Renda
R$ 1.830,00
Assistentes
Mateus Olivério Rocha-RS e Luiza Naujorks Reis-RS

Público
103 pagantes (290 presentes)
Cartões Amarelos
Tupi-MG: Sabão, Max Carrasco, Lucas Tavares
Novorizontino-SP: Léo Baiano, Carlão, Juliano

Gols
Novorizontino-SP: Cléo Silva 27' 1T, Danielzinho 40' 1T
Tupi-MG
Vilar;
Cleitinho, Adalberto, Lucas Tavares e Lucas Sampaio;
Marcel (Pedrinho) e Max Carrasco;
Juninho, Hugo Rodrigues (Igor Balotelli) e Sabão (Gabriel Costa);
Ademilson.
Técnico: Beto Sousa
Novorizontino-SP
Oliveira;
Cleiton, Flávio Boaventura, Juliano e Paulinho;
Léo Baiano e Nando Carandina (Reverson);
Cléo Silva e Danielzinho (Jairo);
Carlinhos (Thiago Humberto) e Carlão.
Técnico: Moisés Egert