Série D: De olho em vaga e mata-mata do Tocantinense, Palmas anuncia pacotão

"Vamos em busca do título e da classificação para a Série C”, pontuou o presidente do clube tricolor, Lucas Meira

por Agência Futebol Interior

Palmas, TO, 15 (AFI) - O Palmas anunciou um pacotão com seis reforços. A equipe tricolor está na segunda fase do Campeonato Tocantinense e tenta uma vaga no mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D.

Elenilson, ex-meia de Igrejinha, Olímpia e Rio Preto; Guilherme Noé, ex-meia de Ipatinga, São Bernardo, Batatais, Mirassol e Internacional; Matheus Silva, ex-goleiro de Maracanã e Icasa; Alan, ex-volante de Uberaba, São José-RS, EC São Bernardo e Red Bull; Caihame, ex-atacante de São Carlos, Penapolense, Rio Preto, Juventus-SP e União Barbarense; e Cecel, ex-Paracatu, Taboão da Serra, CSA e Votuporanguense; chegaram ao time palmense.

“Fizemos uma ótima primeira fase no Tocantinense conseguindo a classificação antecipada para a próxima fase, mas, com a disputa das duas competições simultaneamente, sabemos da importância de ter um elenco mais amplo e com mais peças à disposição. Vamos em busca do título e da classificação para a Série C”, pontuou o presidente Lucas Meira.

Foto: Divulgação / Palmas FR
Foto: Divulgação / Palmas FR
SÉRIE D
O Palmas-TO está na terceira colocação com o mesmo um ponto do Iporá-GO, que leva a pior no saldo de gols e aparece na quarta e última posição. O Sinop-MT e o Corumbaense-MS, ambos com quatro, completam o Grupo A10.

Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020. O torneio nacional começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.