Jacuipense-BA 0 x 1 Paysandu-PA - Papão vence fora de casa e entra no G4 do Grupo A

Uilliam Barros, de pênalti, nos minutos finais da primeira etapa, marcou o único gol do jogo

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 08 (AFI) - No duelo que fechou as disputa da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na noite deste domingo (08), o Paysandu conseguiu vencer para embalar o quarto jogo sem derrota e enfim entrar no G4 do Grupo A. Fora de casa, no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, o Papão visitou e venceu o Jacuipense-BA, pelo placar de 1 a 0. Uilliam Barros, de pênalti, nos minutos finais da primeira etapa, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, o Paysandu chega aos 19 pontos e assume a quarta colocação da chave, entrando no G4. Já o Jacuipense-BA perdeu a chance de colar na parte de cima da tabela. Agora, sem vencer há três jogos, o time baiano aparece na sétima colocação, com 17 pontos. Apenas dois a mais que o Botafogo-PB, que tem 15 e é o primeiro time dentro do Z2.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante truncada e faltosa no meio-campo, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance real veio aos 18 minutos, quando Vicente cruzou na área e Levi apareceu livre para cabecear firme, mas acabou mandando a bola por cima do gol, perdendo a chance de deixar o Jacuipense na frente.

Paysandu-PA vence Jacuipense-BA na 14ª rodada da Série C (Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)
Paysandu-PA vence Jacuipense-BA na 14ª rodada da Série C (Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense)

A resposta do Paysandu veio aos 30, em uma cobrança de falta. Vinicius Leite bateu fechado no segundo pau e por muito pouco não mandou a bola para o fundo das redes. Porém na segunda tentativa, o time visitante foi decisivo. Aos 47 minutos, Juninho foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Uilliam Barros foi para a cobrança e não desperdiçou. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Papão.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar de estar na frente do placar, o Paysandu não sossegou e nos 25 primeiros minutos, criou três boas chances para ampliar. A melhor delas veio dos pés de Tony. O lateral-direito recebeu um lançamento de Uilliam Barros e chegou chutando de primeira, porém a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Do outro lado, o Jacuipense tentava chegar ao empate em contra-ataques rápidos. Aos 27, Mauri arriscou de fora da área e a bola saiu tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Paulo Ricardo. Nos minutos finais, o duelo seguiu bastante equilibrado, com os dois times fazendo pressão na área adversária. Apesar disso, a vitória ficou mesmo para os lados do time visitante, pelo placar de 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. No sábado (14), o Jacuipense-BA visita o Ferroviário, no Estádio Domingão, às 15h. Já na segunda-feira (16), o Paysandu joga contra o Imperatriz, fora de casa, no Estádio Frei Epifânio, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
14ª rodada
Data
08/11/2020
Horário
20h00
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Renda
--
Assistentes
Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Jacuipense-BA: Levi, Raniele, Matheus
Paysandu-PA: Vinícius Leite, Perema, Bruno Collaço, Juninho, Micael

Gols
Paysandu-PA: Uilliam Barros 46' 1T
Jacuipense-BA
Jordan;
Railan, Kanu, Railon, Vicente;
Raniele (Bernando), Flávio (Matheus Henrique), Thiaguinho (Wesley Popó) e Levi (Gustavo);
Mauri (Daniel) e Dinei.
Técnico: Jonilson Veloso
Paysandu-PA
Paulo Ricardo;
Tony, Perema (Wesley Matos), Micael e Bruno Collaço;
Anderson Uchôa, PH (Wellington Reis) e Juninho (Vitor Feijão);
Vinicius Leite (Luiz Felipe), Uilliam Barros (Matheus Anderson) e Nicolas.
Técnico: João Brigatti