Vila Nova 0 x 0 Treze - Tigre empata e perde a chance de assumir liderança provisória

Com o resultado, o time goiano segue estacionado na terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos somados

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 26 (AFI) - Em um dos jogos que movimentou as disputas da oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, Vila Nova-GO e Treze-PB ficaram no empate sem gols, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, os donos da casa perderam a chance de assumir a liderança provisória do Grupo A, já que seus adversários diretos pela ponta só entram em campo na sequência da rodada.

Com o resultado, o Vila Nova segue estacionado na terceira colocação, com 13 pontos somados. Atrás de Ferroviário-CE e Santa Cruz-PE, que lideram a chave com 14. Já o Treze-PB segue sem vencer dentro da Série C. Com um retrospecto de quatro empates e três derrotas em sete jogos, o time paraibano soma quatro pontos e aparece na nona colocação, dentro da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que logo aos quatro minutos, o Treze ficou bem próximo de abrir o placar. Bruno Mota soltou o pé de fora da área e obrigou o goleiro Fabrício a se esticar todo para fazer a defesa. A resposta do Vila Nova veio aos 11. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Pablo pegou de primeira, mas chutou pelo lado de fora da rede.

Vila Nova e Treze-PB ficam no empate sem gols na Série C
Vila Nova e Treze-PB ficam no empate sem gols na Série C
À partir daí, o Vila Nova cresceu na partida e criou boas chances nos minutos seguintes. Aos 14, em um contra-ataque rápido, Biancucchi recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu colocado, mas a bola acabou indo diretamente nas mãos do goleiro Andrey. Aos 20, foi a vez de Jonh Lennon receber livre pela direita e mesmo de frente para o arqueiro adversário, acabou chutando para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu lá e cá, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vila Nova continuou em cima. Logo aos dois minutos, Lucas Silva recebeu um lançamento da Talles e chutou cruzado. Ligado no lance, o atacante Henan ainda tentou completar de carrinho, mas a bola acabou saindo rente a trave. Do outro lado, o primeiro lance de perigo do Treze no segundo tempo, veio apenas aos 28. Gilvan ficou cara-cara com o goleiro Fabrício, mas chutou para fora.

Já aos 34, o meia Bruno Mota quase fez um golaço para o time visitante. Ele arriscou um chute de cobertura de fora da área e por muito pouco não encobriu o goleiro do Vila Nova, que conseguiu se esticar todo e fazer a defesa. Na sequência, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas o duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (03), o Treze-PB recebe o Botafogo-PB, no Estádio Amigão, às 17h. Já na segunda-feira (05), o Vila Nova visita o Jacuipense, às 20h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
26/09/2020
Horário
19h00
Local
Onésio Brasileiro Alvarenga - Goiânia (GO)
Árbitro
Leonardo Ferreira Lima (PR)

Renda
--
Assistentes
Weber Felipe Silva e Heitor Alex Eurich (PR)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Treze-PB: Léo Pereira

Vila Nova-GO
Fabrício;
Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique;
Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Biancucchi (Alan Mineiro);
Lucas Silva (Gilsinho), Talles (Richard Salinas) e Henan (Rapahel Lucas).
Técnico: Bolívar
Treze-PB
Andrey;
Léo Pereira, Alisson Cassiano, Nilson Júnior e Gustavo;
Robson, Vinicius Barba (Ítalo) e Bruno Mota (Frontini);
Ermínio (Cláudio Murici), Gilvan (Tales) e Douglas Lima (Douglas Packer).
Técnico: Márcio Fernandes