SÉRIE C: Ypiranga aproveita empate do Brusque para assumir liderança do Grupo B

Ypiranga tem 17 pontos, um a mais do que o Brusque (16) e que empatou com o Voltaço, em terceiro lugar com 13 pontos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - O Ypiranga-RS é o novo líder isolado do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. O time gaúcho deixou os concorrentes para trás ao vencer em casa, por 2 a 1, o Ituano, e aproveitar o empate entre Volta Redonda e Brusque, por 2 a 2, neste domingo em jogos válidos pela oitava rodada.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO!

Vitória do Ypiranga em cima do Ituano valeu liderança
Vitória do Ypiranga em cima do Ituano valeu liderança

MUDANÇA DE POSIÇÕES
A vitória em casa, na cidade de Erechim (RS) deixou o Ypiranga com 17 pontos, uma a mais do que o Brusque (16) e que perdeu a ponta ao empatar com o Voltaço, em terceiro lugar com 13 pontos.

O Criciúma, com 12 pontos, fecha o G-4 – zona de classificação. A derrota deixou o Ituano com nove pontos, em sexto lugar.

TOMBENSE GANHA
O Tombense, vice-campeão mineiro, ganhou em casa por 2 a 1 do Londrina, e passou a ter sete pontos, em oitavo lugar.

Mesmo com a derrota, o time paranaense continua em quinto lugar com 11 pontos. São Bento e Boa Esporte, com quatro pontos cada, estão na zona de rebaixamento.

Volta Redonda e Brusque fizeram jogo movimentado
Volta Redonda e Brusque fizeram jogo movimentado

REMO VENCE MANAUS
No Mangueirão, no único jogo pelo Grupo A, o remo venceu o Manaus por 1 a 0 e se manteve na zona de classificação, com 13 pontos, mesma pontuação do Vila Nova-GO e campanha idênticas. Ficam atrás de Santa Cruz e Ferroviário-CE, ambos com 14 pontos.

ÚLTIMO JOGO
A oitava rodada será fechada nesta segunda-feira às 20h. Pelo Grupo A, com 14 pontos, o Santa Cruz tenta se isolar diante do Jacuipense-BA, no Estádio do Arruda.

O time baiano vem de dois empates seguidos e aparece na sexta colocação com nove pontos, focado na reabilitação para tentar entrar no G4.

COMO FUNCIONA
Nesta primeira fase, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez times, que foram divididos conforme as regiões do país.

Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Confira os resultados da 8ª rodada
Criciúma
2
x
0
São José-RS
São Bento
1
x
1
Boa Esporte-MG
Imperatriz-MA
1
x
2
Ferroviário-CE
Botafogo-PB
1
x
1
Paysandu-PA
Vila Nova-GO
0
x
0
Treze-PB
Volta Redonda-RJ
2
x
2
Brusque-SC
Ypiranga-RS
2
x
1
Ituano
Tombense-MG
2
x
1
Londrina
Remo-PA
1
x
0
Manaus-AM
Próximos Jogos
Santa Cruz x Jacuipense-BA
28/09/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!