Em parceria com a DAZN, Portal FI traz formato e novidades da Série C. Assista!

Nesta temporada há uma novidade no regulamento: apenas a final será disputada em mata-mata

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Faltando apenas uma semana para o inicio do Campeonato Brasileiro da Série C, o Portal Futebol Interior em parceria com a DAZN, preparou um vídeo para deixar você, internauta, por dentro de todas as mudanças e novidades do regulamento da competição que levam quatro equipes ao tão sonhado acesso para a segunda divisão nacional.

Diferente das temporadas anteriores, a Série C de 2020 terá apenas uma fase que será disputada em mata-mata: a grande decisão. O restante será disputado em duas fases, sempre dividos em dois grupos, que jogam em turno e retorno.

Na temporada passada, o Náutico se sagrou campeão da Série C
Na temporada passada, o Náutico se sagrou campeão da Série C
A primeira fase é composta por 20 clubes que estão divididos em dois grupos. Dentro das chaves, os clubes enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão, enquanto os dois piores de cada chave serão rebaixados à Série D.

Na segunda fase, os oito clubes serão divididos em dois grupos. Após jogos de ida e volta dentro da própria chave, os dois melhores colocados de cada grupo garantirão o acesso. Os líderes ainda decidirão o título, em uma grande decisão disputada também em ida e volta.

ASSISTA UM VÍDEO FEITO PELA DAZN COM TODOS OS DETALHES DA COMPETIÇÃO