Ferroviário 0 x 1 Náutico - Timbu tira gordura do líder e encosta no G4

Time pernambucano ultrapassou Botafogo-PB e Santa Cruz para chegar ao quinto lugar

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Entre altos e baixos na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico deu motivos para o torcedor se animar. Na noite desta segunda-feira, o time venceu o líder Ferroviário por 1 a 0, com um gol de Matheus Carvalho aos 46 minutos do segundo tempo, em pleno Castelão. A partida encerrou a 12ª rodada.

Após os jogos do final de semana, a equipe pernambucana chegou a ficar a três pontos do G4. Agora, ultrapassou Botafogo-PB e Santa Cruz para chegar ao quinto lugar, com os mesmos 18 do quarto colocado Imperatriz, na frente pela vantagem no saldo de gols.

O Ferroviário, por sua vez, segue na liderança, mas perdeu um pouco da gordura, que era de cinco pontos ao início da rodada.

Com a derrota, a equipe cearense estacionou nos 23 pontos, dois a mais que Confiança e Sampaio Corrêa, segundo e terceiro colocados, respectivamente, ambos com 21.

MAIS OU MENOS
O Ferroviário tentou fazer valer o mando de campo nos minutos iniciais e deu alguns sinais de que poderia dominar a partida, mas não foi isso que aconteceu.

Depois de uma chance criada por Caxito, aos dez minutos, em cruzamento que desviou no caminho e quase foi para a rede, o time da casa não conseguiu mais levar tanto perigo ao campo adversário.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC

O Náutico não fez uma partida brilhante, mas esteve bem postado em campo e criou suas chances, apesar de alguns erros no último passe ou na hora da finalização. Ainda houve uma tentativa de acelerar as ações nos minutos finais para tentar ir para o intervalo em vantagem, porém sem sucesso.

GOL NO FIM
O segundo tempo começou a todo vapor. Primeiro, o Náutico teve uma boa chance, logo no primeiro minutos, quando Wallace Pernambucano ficou cara a cara com o goleiro Nícolas e bateu em cima dele. Aos sete, o Ferroviário respondeu com um chute de Caxito que bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Na sequência, o ritmo da partida caiu bastante, com os dois times insistindo nos erros de passe e sem criatividade. Um lance ou outro até tiveram um pouco mais de desenvolvimento, mas nada que chegasse a inflamar a partida. A emoção fico para o final. Aos 46 minutos, Matheus Carvalho acertou um belo veio para garantir a vitória alvirrubra.

PRÓXIMOS JOGOS
O Ferroviário volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, quando visita o Globo no Barrettão, pela 13ª rodada. O Náutico joga um dia depois, no domingo, em duelo contra o Treze, marcado para as 18 horas, no Aflitos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
15/07/2019
Horário
20h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Renda
R$ 35.218,00
Assistentes
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

Público
2.236 pagantes (2.403 total)
Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Michael, Janeudo
Náutico-PE: Matheus Carvalho

Gols
Náutico-PE: Matheus Carvalho 46' 2T
Ferroviário-CE
Nícolas;
Jean Henrique (Isaac), Da Silva, Afonso e Michael;
Mazinho, Leanderson (Esquerdinho), Juninho Arcanjo (Juninho Potiguar) e Janeudo;
Caxito e Edson Cariús.
Técnico: Leandro Campos
Náutico-PE
Jefferson;
Herde, Rafel Ribeiro (Diego Silva), Camutanga e Willian Simões;
Jimenez, Danilo Pires (Jhonnatan) e Matheus Carvalho;
Thiago, Wallace Pernambucano e Jefferson Nem (Álvaro).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo