Chapecoense x Ponte Preta - Liderança e G4 em jogo para coroar 2020!

Chape só depende das suas forças para virar líder, enquanto Macaca não pode tropeçar se quiser sonhar com o G4

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 20 (AFI) - Chapecoense e Ponte Preta têm um jogo vital nesta quinta-feira, às 17h45, na Arena Condá, em Chapecó, no encerramento da 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se os catarinenses podem reassumir a liderança, os paulistas querem seguir na briga pelo G4.

Sem perder há 11 rodadas após empatar sem gols com o Vitória, a Chapecoense, que já garantiu o acesso, ocupa a vice-liderança com 67 pontos, dois a menos do que o América-MG. A Ponte Preta, por sua vez, venceu o Náutico, por 2 a 0, e, sem perder há três partidas, aparece com 51 pontos.

ALÍVIO NAS CONTAS!
Após não treinar na terça-feira em protesto aos salários atrasados, a Chapecoense voltou a trabalhar na quarta com o acerto, de forma integral, do salário - CLT e direito de imagem - dos meses de outubro e novembro. A Chapecoense está com oito meses de atraso no direito de imagem, um mês de salário, 13º, férias e premiações.

Sem dar bobeira de novo. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Sem dar bobeira de novo. (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)
Em relação ao time, o técnico Umberto Louzer ganhou os reforços do lateral/meia Alan Ruschel e do zagueiro Luiz Otávio, ambos recuperados de lesão. O atacante Mike, poupado na rodada passada, será outra novidade. Já o zagueiro Hiago sofreu uma entorse no joelho direito e está fora, assim como o suspenso Derlan.

"Sinto muitas dores no joelho e está bastante inchado, mas pelos exames deu que foi apenas o trauma, sem lesão, tudo certo. Eu pedi para os médicos fazerem de tudo para que eu possa ficar à disposição. Não quero ficar fora, pois são jogos importantes que nos deixam na briga pelo título. Quero estar em campo, pois o jogador precisa se acostumar a jogar com dor. Isso não vai me atrapalhar de estar em campo", disse o lateral Roberto que recebeu uma pancada no joelho.

UMA MUDANÇA!
Na Ponte Preta, o técnico Fábio Moreno vai realizar apenas uma mudança em relação ao jogo passado. O volante Barreto recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Dawhan.

Não cabe mais tropeço. (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)
Não cabe mais tropeço. (Foto: Álvaro Jr. / Ponte Preta)
"Teremos três rodadas complicadas. A Chapecoense já mostrou que tem um time muito forte e estão brigando pelo título, tivemos dificuldade contra o CRB no primeiro turno e o Figueirense quer sair da parte de baixo da tabela. Sabemos que é uma sequência difícil, mas vamos com tudo para buscar uma vaga no G4", disse o atacante Bruno Rodrigues.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
36ª rodada
Data
21/01/2021
Horário
17h45
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes
Leila Cruz (DF) e Lehi Sousa (DF)

Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Alan Ruschel, Willian Oliveira, Paulinho Moccelin
Ponte Preta-SP: Luan Dias, Dawhan , Ruan Renato, Bruno Rodrigues, Wellington Carvalho

Cartões Vermelhos
Ponte Preta-SP: Luan Dias
Gols
Chapecoense-SC: Perotti 50' 2T
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio e Alan Ruschel (Roberto);
Willian Oliveira, Ronei (Perotti) e Denner (Bruno Silva);
Paulinho Moccelin, Mike (Aylon) e Anselmo Ramon (Foguinho).
Técnico: Umberto Louzer
Ponte Preta-SP
Ygor Vinhas;
Apodi, Luizão (Ruan Renato), Wellington Carvalho e Yuri;
Dawhan (Neto Moura), Vinícius Zanocelo, Camilo (Guilherme Pato) e Luan Dias;
Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Tiago Orobó depois Moisés).
Técnico: Fabinho Moreno