Paraná x Chapecoense - Tricolor e Chape fazem duelo direto pelo G4 da Série B

A partida válida pela 12ª rodada está marcada para Estádio Durival de Brito, às 21h30, desta terça-feira (29)

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 28 (AFI) - Promete muitas emoções. Essas são as palavras que melhor descrevem a partida desta terça-feira (29) entre Paraná e Chapecoense, no Estádio Durival de Brito, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque, o Tricolor e a Chape são concorrentes diretos na briga pelo G4 da competição nacional.

Vindo de um empate por 1 a 1 diante do Brasil de Pelotas, o Paraná aparece na segunda colocação da Série B com 21 pontos somados, atrás apenas do líder Cuiabá, que tem 22. Já a Chapecoense, que tem 18 pontos, está na quarta posição, sendo o último time dentro do G4, mesmo tendo entrado em campo duas vezes menos que seus adversários diretos. Em nove jogos são cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O Paraná tenta se manter na vice-liderança neste duelo direto
O Paraná tenta se manter na vice-liderança neste duelo direto
PARANÁ
Para a partida diante da Chapecoense, o técnico Allan Aal deve fazer pelo menos uma mudança no time titular em relação a equipe que encontrou em campo na última rodada. Isso porque, o volante Jhony Douglas, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro amarelo, volta a ficar a disposição e tem tudo para começar jogando. Ele entra no lugar que foi de Karl e consequentemente, Higor Meritão volta a jogar em sua posição original, como segundo homem de meio-campo.

No ataque, ainda há uma dúvida, onde Marcelo e Gabriel Pires disputam a titularidade. O primeiro tempo começou jogando a partida da última rodada atuando do lado direito, oposto a sua posição original. O segundo entrou em seu lugar durante a etapa final e agradou.

Já os recém contratados meia Vitinho e o atacante Bruno Xavier, ainda não tem condições de jogo. O centroavante deve ser relacionado à partir da próxima rodada, mesmo já tendo seu nome publicado no Boletim Diário Informativo da CBF. O meio-campista, por sua vez, ainda se recupera de uma lesão muscular.

A Chapecoense viajou na tarde desta segunda-feira para a capital paranaense
A Chapecoense viajou na tarde desta segunda-feira para a capital paranaense
CHAPECOENSE
A Chapecoense embarcou definida para Curitiba, onde vai fazer um confronto direto contra o Paraná. Em relação ao time que empatou sem gols com o América-MG na última sexta-feira, o técnico Umberto Louzer vai realizar apenas uma mudança. O volante Willian Oliveira recebeu o terceiro amarelo e será substituído por Ronei.

"Mais uma vez vamos provar a força do nosso grupo. Sempre falo para eles que devem estar sempre atentos. O Willian é um atleta que está crescendo rodada a rodada, tem uma função importante. O Ronei é um atleta que vem bem", disse o treinador.

Uma novidade vai estar no banco de reservas. Contratado há duas semanas depois de deixar o Vitória, o atacante Felipe Garcia foi relacionado pela primeira vez.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
29/09/2020
Horário
21h30
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes
Marcos Welb Rocha de Amorim e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos
Paraná-PR: Paulo Henrique, Jhony Douglas
Chapecoense-SC: Aylon, Anderson Leite, Paulinho Moccelin, Ronei, Ezequiel

Gols
Paraná-PR: Gabriel Pires 32' 2T
Chapecoense-SC: Bruno Silva 38' 2T
Paraná-PR
Alisson;
Paulo Henrique, Salazar (Roberto), Hurtado e Jean;
Jhony Douglas, Higor Meritão, Renan Bressan e Gabriel Pires;
Bruno Gomes (Léo Castro) e Andrey.
Técnico: Allan Aal
Chapecoense-SC
João Ricardo;
Ezequiel (Vini Locatelli), Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel;
Ronei (Evandro), Anderson Leite e Denner (Thiago Ribeiro);
Paulinho Moccelin (Felipe Garcia), Anselmo Ramon e Aylon (Bruno Silva).
Técnico: Umberto Louzer