Cuiabá x Brasil - Primeiro jogo da Série B 2020 e em Arena da Copa!

Competição começa com três meses de atraso por conta da pandemia do novo coronavírus

por Agência Futebol Interior

Cuiabá, MT, 06 (AFI) - A edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Pantanal. Cuiabá e Brasil correrão atrás da bola três meses depois do previsto, já que o início foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Cuiabá chega invicto - seis vitórias e três empates -, mas não entra em campo oficialmente desde 15 de março. É verdade que, nos últimos dias, houve amistosos - 1 a 1 contra o Atlético-GO e 2 a 0 pra cima do Goiás -, mas o último jogo oficial foi pelo Estadual Mato-grossense - 5 a 1 sobre o Dom Bosco.

"A análise que fazemos desses dois jogos é extremamente positiva, não só pela performance, mas pela melhora significa e pela evolução da equipe no segundo jogo. O segundo grupo também entrou muito bem, conseguiu sustentar bem o resultado e isso é importante, pois precisamos de todos esses jogadores ritmados", comentou Chamusca.

Invencibilidade à prova. (Foto: Ascom Dourado)
Invencibilidade à prova. (Foto: Ascom Dourado)
O Brasil, por sua vez, fez três jogos desde a volta do Gauchão com uma vitória e duas derrotas. O último duelo foi em 1º de agosto, na derrota para o rival Pelotas, por 2 a 1. Os sulistas, no ano, têm três vitórias, dois empates e seis derrotas.

REFORÇOS!
Visando a Série B, o Cuiabá acertou com oito reforços. Três deles vieram do Grêmio Novorizontino: Éverton Sena, Felipe Marques e Jenison. Já o lateral-esquerdo Romário foi contratado junto ao Mirassol.

Yago, ex-Ituano, Fabrício Daniel, ex-Noroeste, e Felipe Ferreira, da Ferroviária, também acertaram com o clube mato-grossense, assim como o lateral-direito Lucas Ramon, ex-Coritiba.

OPÇÕES!
O Brasil, que terá a estreia de Bruninho na sexta-feira, fechou com cinco atletas. O último anunciado foi o lateral-direito Rodrigo Ferreira, ex-Marcílio Dias.

Nova missão para Maria. (Foto: Raul Ramos)
Nova missão para Maria. (Foto: Raul Ramos)
O Xavante já havia acertado com Guilherme De La Torre, que estava no Mirassol, Bruno Matias, ex-Novorizontino, Alex Juan, ex-Cuiabá, e Gustavo que estava na segunda divisão do futebol português. Sem falar que o técnico Hemerson Maria chegou durante a pandemia de Covid-19.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
07/08/2020
Horário
19h15
Local
Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Árbitro
Jonathan Antero Silva - RO (CBF)

Assistentes
Márcia Bezerra Lopes Caetano - RO (CBF) e Adenilson de Souza Barros - RO (CBF)

Cuiabá-MT
João Carlos;
Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário;
Auremir, Rafael Gava e Elvis (Willians Santana);
Felipe Marques (Maxwell), Yago (Felipe Ferreira) e Jenison Fabrício Daniel).
Técnico: Marcelo Chamusca
Brasil-RS
Rafael Martins;
Lázaro, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Matias (Rodrigo Ferreira);
Maicon Silva (Luiz Henrique), Leandro Leite (João Ananias), Revson, Bruno Santos e Gegê (Mateus Mendes);
Dellatorre (Gabriel Poveda).
Técnico: Hemerson Maria