Operário x Guarani - Só um feito inédito tira Bugre da lanterna

O time campineiro ainda não venceu nenhuma partida como visitante nesta Série B do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 19 (AFI) - O Guarani vive um momento bastante delicado tanto dentro quanto fora de campo e não é a toa que amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. Para não ver a crise aumentar ainda mais, o Bugre busca uma vitória nesta terça-feira contra o Operário, às 19h15, no Germano Krüger, pela 17ª rodada.

A tarefa alviverde, porém, não é nada fácil. Além de ter a pior campanha como visitante - três empates e cinco derrotas -, o Guarani vai encarar o quinto melhor mandante da Série B. Nas oito partidas que fez diante do seu torcedor, o Operário teve cinco vitórias, dois empates e uma derrota.

A diferença entre os dois times fica clara também na tabela de classificação. Enquanto o Fantasma tem 21 pontos e quer se aproximar do G4, o Guarani amarga a lanterna com apenas 13, quatro a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Guarani vive um momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B
Guarani vive um momento delicado dentro do Campeonato Brasileiro da Série B
MUITAS MUDANÇAS

O zagueiro Rodrigo, os laterais Allan Vieira e Maílton, o volante Jardel e o atacante Felipe Augusto estão novamente à disposição da comissão técnica. Os dois primeiros cumpriram suspensão automática, enquanto os demais estavam no departamento médico.

"Precisamos melhorar tecnicamente. Se tiver que passar por mudanças de atletas, a gente vai mudar. Se tiver que contratar, a gente vai contratar. Precisa melhorar nesse aspecto técnico", afirmou o técnico Gerson Gusmão.

E O BUGRE?

Diante do momento delicado e das apresentações ruins nas últimas rodadas, o técnico Roberto Fonseca estuda fazer mudanças em relação aos 11 titulares que enfrentaram o Vila Nova, na derrota por 2 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa.

Roberto Fonseca não quis dar pistas ao adversário e sequer divulgou a lista de relacionados para essa partida. A principal novidade é o retorno do volante Igor Henrique, que desfalcou o Guarani nas últimas duas partidas por conta de uma lesão muscular.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
20/08/2019
Horário
19h15
Local
Germano Krüger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Douglas Schwengber da Silva (RS)

Renda
R$ 52.155,00
Assistentes
Michael Stanislau (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)

Público
4.383 pagantes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Allan Vieira, Cleyton
Guarani-SP: Deivid, Thallyson, Ricardinho

Cartões Vermelhos
Operário-PR: Lázaro
Gols
Operário-PR: Cleyton 20' 1T
Operário-PR
André Luiz;
Maílton, Lázaro, Rodrigo e Allan Vieira;
Jardel (Chicão), Índio e Marcelo;
Cleyton, Felipe Augusto (Cléo Silva) e Lucas Batatinha (Edson Borges).
Técnico: Gerson Gusmão
Guarani-SP
Kléver;
Bruno Souza, Ferreira, Luiz Gustavo e Thallyson;
Deivid (Igor Henrique), Ricardinho, Vítor Feijão (Marquinhos) e Bady (Eder Luís);
Davó e Michel Douglas.
Técnico: Roberto Fonseca