Botafogo x Londrina - Confronto direto por vaga no G4 da Série B

Os dois times estão separados por apenas um ponto e quem ganhar pode dormir entre os quatro melhores

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 19 (AFI) - Em um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Botafogo e Londrina se enfrentam nesta terça-feira no Estádio Santa Cruz, às 19h15, pela 17ª rodada. Ambos os times chegam de resultados ruins.

Sem ganhar há dois jogos e na sétima colocação, o Pantera tem 24 pontos e vai em busca da primeira vitória sob o comando de Hemerson Maria, que estreou com derrota para o Sport, por 3 a 0, em Recife. Amargando um jejum de três partidas, o Tubarão tem 25, em sexto lugar.

Quem quiser pelo menos dormir no G4, precisa vencer e torcer por um tropeço do Sport, que enfrenta o Vila Nova, em Goiânia. Isso porque a quarta colocada Ponte Preta entra em campo apenas na terça, contra o CRB, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

COM FÉ NA RÁDIO FI
A Rádio Futebol Interior estará em cadeia com sua parceira de Ribeirão preto, a Rede Fé de Comunicação à partir das 18 horas. A transmissão será de Ribeiro Júnior, os comentários de Juninho Fonseca, as reportagens de Nando Medeiros e a ancoragem de Ronaldo Camargo.


NÃO GOSTOU
Hemerson Maria não ficou satisfeito com o rendimento do Botafogo na goleada sofrida para o Sport em Recife e nesta segunda-feira se reuniu com os jogadores para "lavar a roupa suja", conforme havia dito o treinador logo após o jogo.

"Defensivamente o desenho era um, mas cometemos erros. Não vou citar nominalmente, tem de lavar roupa suja em casa. Vamos conversar na segunda para corrigir esses erros e ser uma equipe sólida na terça", afirmou o treinador, tem tem a volta do zagueiro Luiz Otávio, mas perdeu o artilheiro Rafael Costa por suspensão.

Botafogo busca a reabilitação após ter sido goleado pelo Sport na rodada passada
Botafogo busca a reabilitação após ter sido goleado pelo Sport na rodada passada

BAIXAS NO TUBARÃO
O técnico Alemão tem dois desfalques importantes. O meia Higor Leite e o atacante Dagoberto estão lesionados e ficaram na cidade paranaense, assim como Nathan, que se machucou no treinamento do último domingo.

Por outro lado, o treinador vai ter a volta do lateral-direito Raí Ramos, que foi poupado no empate com o Criciúma, por 1 a 1, no Estádio do Café, na última sexta-feira. Assim, Hélder fica como opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
17ª rodada
Data
20/08/2019
Horário
19h15
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Renda
R$ 29.750,00
Assistentes
Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Público
3.183 pagantes (3.574 torcedores)
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Bruno José, Lucas
Londrina-PR: Felipe, Sílvio

Gols
Botafogo-SP: Nadson 11' 1T, Henan 23' 2T
Londrina-PR: Alisson Safira 28' 1T
Botafogo-SP
Darley;
Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará;
Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson;
Murilo Henrique, Henan (Bruno Moraes) e Erick (Felipe Saraiva)
Técnico: Hemerson Maria.
Londrina-PR
Matheus Albino;
Raí Ramos, Sílvio, Diogo Silva e Felipe;
Denner (Matheus Bertotto), Germano (Léo Passos) e Danilo (Matheus Bianqui);
Anderson Oliveira, Alisson Safira e Luidy
Técnico: Alemão.