Coritiba x São Bento - Treinadores pressionados jogam o futuro nesta terça!

Umberto Louzer e Doriva estão tendo os trabalhos questionados no comando de Coxa e Bentão, respectivamente

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 16 (AFI) - O jogo desta terça-feira no Estádio Couto Pereira, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, pode ser decisivo para o futuro de Umberto Louzer e Doriva. Com os dois treinadores pressionados, Coritiba e São Bento se enfrentam a partir das das 19h15.

Hidalgo Netto comanda a Super FM, de Sorocaba, 87,5 Mhz - Divulgação
Hidalgo Netto comanda a Super FM, de Sorocaba, 87,5 Mhz
SÓ EMOÇÃO

A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia com a Rádio Super, de Sorocaba, FM 87,5, num jogo extremamente importante para o São Bento. A narração será de Luís Gonçalves, comentários de Diogo Santos, reportagens de Hélio Paludetto e a ancoragem de Hidalgo Netto. A Rádio Super FM leva as melhores emoções da partida para os ouvintes de Sorocaba por ser líder de audiência na cidade. A transmissão, na Rádio FI, começa à partir das 19 horas.

Um dos candidatos ao acesso, o Coxa teve um início irregular no campeonato e aparece apenas na 11ª colocação, com 12 pontos. O Sport, que abre o G4, tem 17 e um jogo a mais. Na última rodada, o time paranaense foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, fora de casa, e a pressão aumentou em cima de Louzer.

Sem ganhar há quatro rodadas, sendo três derrotas e um empate - esse na última rodada, com o Sport, por 2 a 2, em Sorocaba -, o São Bento abre a zona de rebaixamento com apenas oito pontos. Doriva vem tendo seu trabalho questionado e um novo resultado negativo pode ser determinante para a diretoria fazer mudança na comissão técnica.

O técnico Umberto Louzer (à esquerda) balança no cargo do Coritiba
O técnico Umberto Louzer (à esquerda) balança no cargo do Coritiba

VAI MEXER
O técnico Umberto Louzer fará mudanças no time do Coxa para a partida desta terça-feira. Com o volante Vitor Carvalho suspenso e Matheus Sales de volta após o terceiro cartão amarelo recebido, a tendência é que essa troca seja feita. João Vitor é outro que pode aparecer nessa vaga no meio.

Além disso, há uma briga pela vaga na lateral direita, já que Diogo Mateus segue tratando lesão. Sávio não foi bem na partida passada contra o Coritiba e por isso Felipe Mattioni pode jogar.

Na frente, Juan Alano também está fora devido a suspensão. Robson, recém-chegado, precisa ser regularizado até o final desta segunda-feira para poder atuar. Caso isso não ocorra, Lucas Tocantins será titular.

TUDO OU NADA
Balançando no cargo devido a sequência negativa, o técnico Doriva será forçado a escalar um time diferente do que começou contra o Sport, no empate por 2 a 2, na última rodada. Serão pelo menos três alterações.

Depois de deixar a clínica de reabilitação por conta própria e não participar dos treinamentos de domingo e segunda, o lateral-direito Régis dá lugar para o volante Pablo, que vai atuar improvisado no setor por falta de opções.

Ainda na defesa, o zagueiro Wesley entra no lugar do lesionado Élton. Outro jogador vetado pelo departamento médico após se contundir durante o último jogo, o meia Fernandes será substituído por Fábio Bahia ou Fabrício Oya. Regularizado, o atacante Paulo Boia aparece como opção para o decorrer do jogo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
16/07/2019
Horário
19h15
Local
Couto Pereira - Curitiba (PR)
Árbitro
Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Renda
R$ 320. 147,00
Assistentes
Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)

Público
19.589 torcedores
Cartões Amarelos
Coritiba-PR: Giovanni, Walisson Maia, Thiago Lopes, Rafinha
São Bento-SP: Pablo, Wesley, Vinícius Kiss, Minho, Paulinho

Gols
Coritiba-PR: Zé Roberto 16' 2T (contra), Rafinha 38' 2T
São Bento-SP: Doriva 11' 1T
Coritiba-PR
Wilson (Alex Muralha);
Felipe Mattioni (Giovanni), Walisson Maia, Sabino e William Matheus;
Matheus Sales, Luiz Henrique e Thiago Lopes (Igor Paixão);
Robson, Rodrigão e Rafinha
Técnico: Umberto Louzer
São Bento-SP
Henal;
Pablo, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão;
Doriva, Vinícius Kiss e Fabrício Oya (Paulo Vinícius);
Cafu, Zé Roberto (Rafael Silva) e Minho (Paulinho Bóia)
Técnico: Doriva