Série B: Contra Coritiba, CRB busca vitória que não ocorre há 12 anos

O único triunfo do CRB sobre o rival paranaense foi há 12 anos, por 1 a 0, jogo valido pela 29ª rodada da Série B de 2007

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 20 (AFI) - Comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, o CRB recebe o invicto Coritiba, do técnico Umberto Louzer, na noite desta segunda-feira (20), às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

POUCOS CONFRONTOS
CRB e Coritiba já se enfrentaram oficialmente apenas oito vezes. O retrospecto é amplamente favorável ao Alviverde. São cinco vitórias do Coxa, contra uma do time alagoano e um empate. Os paranaenses assinalaram treze gols contra seis dos regatianos.

O único triunfo do CRB sobre o rival paranaense foi há 12 anos, por 1 a 0, gol de Marcelo Nicácio, jogo valido pela 29ª rodada da Série B de 2007, realizado no Rei Pelé.

Coritiba vem de empate com o líder Londrina
Coritiba vem de empate com o líder Londrina

MAIS RECENTE
No encontro mais recente, eles empataram por 1 a 1, em Maceió, no Rei Pelé, jogo valido pela 28ª rodada da Série B do ano passado.

O Coritiba saiu na frente com gol de Rafael Lima, aos 19’ do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o CRB chegou ao empate com gol de Mazola, aos 14 minutos.

AS SITUAÇÕES
O Galo ocupa a 16ª colocação da tabela de classificação, com três pontos, mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. Já o time paranaense, que ainda não perdeu na competição, ocupa a nona posição, com cinco pontos, dois pontos a menos que o Bragantino, que fecha o G4.

Na rodada passada, o Alvirrubro alagoano venceu o Brasil de Pelotas, fora de casa, por 2 a 0, enquanto que o Coxa empatou, em casa, com o Londrina por 0 a 0.