Série B: Red Bull Bragantino confirma ex-técnico do Inter e primeiros reforços

Equipe de Bragança Paulista será dirigida por Antônio Carlos Zago, que vai assinar contrato até o final de 2020

por Gustavo Abraão Guimarães

São Paulo, SP, 23 (AFI) - O Red Bull Bragantino já tem treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. De acordo com o CEO de futebol da empresa de energéticos, Thiago Scuro, a equipe será dirigida por Antônio Carlos Zago. Ele conduziu o Red Bull Brasil ao título do Troféu do Interior desta temporada.

O Futebol Interior marcou presença in loco com o repórter Gustavo Abraão Guimarães

Thiago Scuro (e) e Marquinho Chedid (d) - Foto: Gustavo Abraão Guimarães
Thiago Scuro (e) e Marquinho Chedid (d) - Foto: Gustavo Abraão Guimarães
"O Zago aceitou a nossa proposta. O acordo, aliás, deve ser assinado nesta tarde e durar até o final da próxima temporada", disse o cartola.

REFORÇOS
Durante o evento de divulgação do Red Bull Bragantino, realizado na manhã desta terça-feira, em São Paulo, na sede da Red Bull, Thiago Scuro também confirmou dois nomes do novo elenco e revelou qual será a política de contratações do clube. Ele deixou claro que a missão é conquistar o acesso ao Brasileirão.

"As nossas decisões de elenco foram puramente técnicas. Teremos jogadores que estavam no Red Bull Brasil, no Bragantino e ainda fizemos novas contratações. Tanto faz a história do jogador ou de onde vem. Agora, todos são do Red Bull Bragantino e têm a ambição de chegar ao acesso na Série B. Nós não estamos focados em ter grandes nomes, mas estamos preocupados em termos jogadores que possam agregar às nossas características de jogo, como em velocidade e intensidade", contou.

"O (meia-atacante) Osman, que estava no Red Bull e foi destaque do Paulistão, é um dos que chegam. Outro é o zagueiro Léo Ortiz (que também atuava pelo clube da empresa de energéticos). A gente ainda vai anunciar o elenco completo, assim como a numeração fixa, que possibilitará uma aproximação com a comunidade de Bragança Paulista", completou o dirigente.