Série B: Em evento em São Paulo, cartolas divulgam detalhes do Red Bull Bragantino

O novo clube paulista ganhará um escudo definitivo apenas no início de 2020; cores preta e branco estão garantidas

por Gustavo Abraão Guimarães

São Paulo, SP, 23 (AFI) - Está lançado oficialmente o Red Bull Bragantino, equipe que surge da parceria entre Red Bull Brasil e o Clube Atlético Bragantino e vai estrear já na sexta-feira, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O evento que consolidou a fusão foi realizado na sede da Red Bull, em São Paulo-SP, na manhã desta terça-feira.

O Futebol Interior marcou presença in loco com o repórter Gustavo Abraão Guimarães

O presidente do Massa Bruta, Marquinho Chedid, e o CEO de de futebol do Toro Loko, Thiago Scuro, deram entrevista coletiva para darem detalhes sobre o novo projeto. Ficou confirmado que ambos os lados precisaram ceder para que o negócio fosse consolidado.

Thiago Scuro (e) e Marquinho Chedid (d) - Foto: Gustavo Abraão Guimarães
Thiago Scuro (e) e Marquinho Chedid (d) - Foto: Gustavo Abraão Guimarães

O Red Bull Bragantino ganhará um escudo definitivo apenas no início de 2020, quando o novo nome passará a ser utilizado. Ou seja, durante a Série B, o time será conhecido apenas como Bragantino.

O preto e branco ficarão de alguma forma como algumas das cores - o que garantirá um uniforme alvinegro à equipe. Além disso, a casa da equipe, o estádio Nabi Abi Chedid, não poderá mudar de nome.

Por outro lado, a Red Bull já assume todas as decisões e terá a responsabilidade de arcar com todos os custos da nova equipe. Os investimentos, segundo ambos, serão a longo prazo, visando a participação no Brasileirão o mais rápido possível e a entrada no mercado internacional. Assim, a expectativa é que o RB Bragantino esteja disputando a Copa Sul-Americana ou a Libertadores em até quatro anos e se torne a quinta força do Estado de São Paulo.