Grêmio x Flamengo - Jogo atrasado da 23ª rodada pode mudar a briga pelo título
No caso do Flamengo a vitória deixa o time apenas quatro pontos atrás do Internacional, líder do campeonato
por Agência Futebol Interior
Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - A briga por uma vaga na Libertadores de 2021 e a luta pelo título do Campeonato Brasileiro podem ficar ainda mais acirradas na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, a partir das 20h, quando o Grêmio encara o Flamengo, na Arena do Grêmio, em um duelo direto na parte de cima da tabela, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.
- Confira!
- Flamengo não paga e Goiás cobra rival por dívida envolvendo Michael
- Grêmio x Flamengo: Veja o que esperar do confronto direto na 23ª rodada do Brasileirão
GRÊMIO
Após ameaçar terminar o Campeonato Brasileiro com o time Sub-23, depois de polêmicas envolvendo o VAR no Gre-Nal da última rodada, na vitória de 2 a 1 do Inter sobre o Tricolor, Renato Gaúcho voltou atrás e decidiu que escalará a equipe com força máxima, buscando terminar o Brasileirão dentro do G4.
Com isso, o time que deve entrar em campo contra o Flamengo será muito parecido com o que enfrentou o Internacional. Renato deve fazer apenas duas mudanças na equipe, com as entradas de Rodrigues no lugar de Pedro Geromel, que se lesionou e deve ser desfalque também na final da Copa do Brasil e a volta de Maicon ao time titular. Lucas Silva ou Darlan disputam a vaga com o volante.
"Evidente que esses resultados comprometeram e comprometem uma perspectiva de ser campeão do Brasileirão no ano 2020, mas o planejamento continua e não usaremos a equipe de transição até o final do Brasileiro", disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.
RETORNO

Ambos ainda se recuperam de lesões na coxa e ficam fora do duelo contra o Grêmio.
Com essas ausências, Rogério Ceni tende a não alterar a escalação do sistema defensivo do Flamengo para encarar o time gaúcho. Assim, Hugo Souza deve ser novamente o goleiro titular.
ARÃO DE ZAGUEIRO
E a zaga será composta por Gustavo Henrique e o volante Willian Arão, que vem sendo improvisação na posição. Bruno Henrique, livre de suspensão, retorna ao time e deve ser a única novidade da escalação.
"Com certeza acreditamos, enquanto houver chances matemáticas. Em 2009 foi campeão nos últimos 45 minutos, e ainda temos confronto direto. Nunca deixamos de acreditar, mas temos que fazer nossa parte e no final ver o que vai acontecer", disse o volante Willian Arão.
Ficha Técnica











Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa;
Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Pinares) e Alisson (Luiz Fernando);
Diego Souza (Isaque) e Ferreira (Everton).
Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Fillipe Luís;
Gerson, Diego (Gomes), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê);
Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).