Grêmio x Flamengo - Jogo atrasado da 23ª rodada pode mudar a briga pelo título

No caso do Flamengo a vitória deixa o time apenas quatro pontos atrás do Internacional, líder do campeonato

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 27 (AFI) - A briga por uma vaga na Libertadores de 2021 e a luta pelo título do Campeonato Brasileiro podem ficar ainda mais acirradas na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, a partir das 20h, quando o Grêmio encara o Flamengo, na Arena do Grêmio, em um duelo direto na parte de cima da tabela, válido pela 23ª rodada do Brasileirão.

Sexto colocado, com 51 pontos, o Grêmio não vence no Brasileirão há quatro jogos e está apenas um ponto na frente do Fluminense, primeiro time fora do G6. Além disso, com a vitória, o Tricolor ficará apenas um ponto atrás do rival desta quinta-feira, que possui 55 pontos e é o primeiro time dentro do G4. No caso do Flamengo a vitória deixa o time apenas quatro pontos atrás do Internacional, líder do campeonato.

GRÊMIO

Após ameaçar terminar o Campeonato Brasileiro com o time Sub-23, depois de polêmicas envolvendo o VAR no Gre-Nal da última rodada, na vitória de 2 a 1 do Inter sobre o Tricolor, Renato Gaúcho voltou atrás e decidiu que escalará a equipe com força máxima, buscando terminar o Brasileirão dentro do G4.

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF
Foto: Thiago Ribeiro / AGIF

Com isso, o time que deve entrar em campo contra o Flamengo será muito parecido com o que enfrentou o Internacional. Renato deve fazer apenas duas mudanças na equipe, com as entradas de Rodrigues no lugar de Pedro Geromel, que se lesionou e deve ser desfalque também na final da Copa do Brasil e a volta de Maicon ao time titular. Lucas Silva ou Darlan disputam a vaga com o volante.

"Evidente que esses resultados comprometeram e comprometem uma perspectiva de ser campeão do Brasileirão no ano 2020, mas o planejamento continua e não usaremos a equipe de transição até o final do Brasileiro", disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.

RETORNO

O Flamengo voltará a atuar com o sistema defensivo desfalcado. Nesta quarta-feira, o clube divulgou a lista de relacionados para o duelo e não incluiu o goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio.

Ambos ainda se recuperam de lesões na coxa e ficam fora do duelo contra o Grêmio.

Com essas ausências, Rogério Ceni tende a não alterar a escalação do sistema defensivo do Flamengo para encarar o time gaúcho. Assim, Hugo Souza deve ser novamente o goleiro titular.

ARÃO DE ZAGUEIRO
E a zaga será composta por Gustavo Henrique e o volante Willian Arão, que vem sendo improvisação na posição. Bruno Henrique, livre de suspensão, retorna ao time e deve ser a única novidade da escalação.

"Com certeza acreditamos, enquanto houver chances matemáticas. Em 2009 foi campeão nos últimos 45 minutos, e ainda temos confronto direto. Nunca deixamos de acreditar, mas temos que fazer nossa parte e no final ver o que vai acontecer", disse o volante Willian Arão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
23ª rodada
Data
28/01/2021
Horário
20h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Rodolpho Toski Marques (PR)

Renda
--
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: Kannemann, Diogo Barbosa, Diego Souza, Matheus Henrique, Pinares
Flamengo-RJ: Bruno Henrique, Gustavo Henrique, Vitinho

Gols
Grêmio-RS: Diego Souza 39' 1T, Diego Souza 39' 2T
Flamengo-RJ: Éverton Ribeiro 11' 2T, Gabigol 14' 2T, Arrascaeta 20' 2T, Isla 47' 2T
Grêmio-RS
Vanderlei;
Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa;
Lucas Silva (Maicon), Matheus Henrique, Jean Pyerre (Pinares) e Alisson (Luiz Fernando);
Diego Souza (Isaque) e Ferreira (Everton).
Técnico: Renato Gaúcho
Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Fillipe Luís;
Gerson, Diego (Gomes), Éverton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Pepê);
Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni