Goiás 0 x 4 Ceará - Com show de Vina, Vozão vence mais uma fora e afunda Esmeraldino

O atacante marcou dois gols e deu duas assistências, enquanto o time goiano perdeu a terceira seguida e segue no Z4

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 21 (AFI) - Com show do atacante Vina, que marcou dois gols e deu duas assistências, o Ceará manteve a hegemonia de ser um dos visitantes mais temidos deste Brasileirão. O time cearense engatou a sexta vitória fora de casa dentro da competição, ao bater o Goiás, pelo placar de 4 a 0, em pleno Estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 31ª rodada. Por outro lado, o time da casa se afundou ainda mais na zona de rebaixamento.

Com 42 pontos, o Ceará se manteve na parte de cima da tabela, na nona colocação, e está bem próximo de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021. Já o Goiás perdeu a terceira partida seguida e está na 19ª e penúltima posição no tabela, com apenas 26 pontos. O Bahia, primeiro time fora da zona da degola, tem 32.

CONFIRA OS GOLS DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada, tanto que não demorou para a bola ir parar no fundo das redes. Logo aos seis minutos, Ariel Cabral disparou arriscou na intermediária, mas no caminho a bola acabou desviando nas mãos do companheiro Heron, antes de entrar no ângulo do goleiro Richard, que colocaria o Goiás na frente. O lance foi analisado pelo VAR e acabou sendo anulado.
Ceará venceu o Goiás, fora de casa, na 31ª rodada do Brasileirão (Foto: Israel Simonton / Ceará SC)
Ceará venceu o Goiás, fora de casa, na 31ª rodada do Brasileirão (Foto: Israel Simonton / Ceará SC)

Do outro lado, o Ceará respondeu com um gol. Aos 17, em uma jogada pela esquerda, Lima recebeu na entrada da área, limpou a marcação e chutou para o gol. A bola ainda desviou em Chico antes de morrer no fundo das redes. No apagar das luzes do primeiro tempo, o time visitante marcou mais um e foi para o intervalo com uma boa vantagem. Vina cruzou na medida para Fernando Sobral que só escorou para o gol.

SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, quando o Goiás foi tentar responder, o Ceará marcou mais um e praticamente decretou a vitória. Aos quatro minutos, Vina foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, deslocou o goleiro Tadeu e saiu para o abraço.

A partida se tornou uma goleada aos 17 minutos, quando Vina marcou seu segundo gol e o quarto do Ceará. Lima cruzou na área e encontrou o atacante, que no meio dos zagueiros, conseguiu finalizar no canto de Tadeu. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Nos minutos finais, o Goiás não conseguiu esboçar uma reação e o time visitante apenas controlou o resultado. Por isso, o time cearense venceu por 4 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (24) para a disputa da 32ª rodada do Brasileirão. Logo às 16h, o Ceará recebe o Palmeiras, na Arena Castelão, em Fortaleza. Um pouco mais tarde, às 18h15, o Goiás visita o Santos, no Estádio da Vila Belmiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
31ª rodada
Data
21/01/2021
Horário
19h00
Local
Hailé Pinheiro - Goiânia (GO)
Árbitro
Heber Roberto Lopes (SC)

Renda
--
Assistentes
Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Goiás-GO: Chico

Gols
Ceará-CE: Lima 17' 1T, Fernando Sobral 46' 1T, Vina 6' 2T, Vina 17' 2T
Goiás-GO
Tadeu;
David Duarte, Chico (Taylor) e Heron;
Shaylon, Miguel Figueira (Pedro Marinho), Ariel Cabral, Daniel Oliveira e Jefferson;
Fernandão (Douglas Baggio) e Vinícius (Índio).
Técnico: Glauber Ramos.
Ceará-CE
Richard;
Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn);
Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral, Lima e Léo Chú (Saulo Mineiro);
Vina e Cleber (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira.