Grêmio x Flamengo - Tem como esquecer aquele 5 a 0?
Times se reencontram após um mês desde goleada do Fla por 5 a 0; Com 5 vitórias seguidas, Imortal é o melhor time da Série A no momento
por Caio Alves
Porto Alegre, RS, 16 (AFI) - Depois de quase um mês da goleada do Flamengo por 5 a 0 diante do Grêmio pela Copa Libertadores, os times voltam a se encontrar. Desta vez, na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro o confronto será na casa do Tricolor, que além de querer seguir firme no G4, busca uma revanche para atrapalhar o rival na corrida pelo título e tentar desestabilizar antes da final do torneio continental.
DE OLHO NA TABELAO Tricolor está embalado e é o único time do campeonato que venceu os cinco últimos jogos. Está na quarta colocação com 56 pontos e pode abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado.
Apesar de não admitir, o Flamengo já está pensando na final da Libertadores contra o River Plate na próxima semana, sábado (23). O Rubro-Negro foi parado pelo Vasco na última quarta-feira, em jogaço que terminou 4 a 4. Com este jogo a mais, tem 78 pontos na liderança, 11 a mais do que o Palmeiras.
FLAMENGO DESFALCADO
Jorge Jesus não terá o zagueiro espanhol Pablo Marí e o atacante Vitinho, com dores musculares. O volante Willian Arão, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também estão fora do jogo.
Com isso, Arrascaeta, recuperado de lesão e que já entrou no segundo tempo no clássico, volta ao time titular. Diego ganha nova chance no meio e Piris da Motta entra no lugar de Arão.
MISTÉRIO NO GRÊMIO
O último treinamento foi quase todo fechado e cercado de mistério por parte do técnico Renato Gaúcho, que não indicou quem joga. As principais dúvidas giram em torno dos substitutos do zagueiro Walter Kannemann, com a seleção da Argentina, e do meia Matheus Henrique, com a seleção olímpica.
A expectativa é de que David Braz atue na zaga ao lado de Pedro Geromel e Darlan apareça no meio de campo. Michel também é alternativa. Em entrevista coletiva, Alisson desconversou sobre o tema revanche, mas pelo estilo de Renato Gaúcho, é claro que o time não vai entrar em campo sem isso em mente.
Ficha Técnica












Léo Moura (Felipe Vizeu), Pedro Geromel, David Braz e Cortez;
Michel (André), Maicon, Alisson, Diego Tardelli (Pepê) e Everton;
Luciano
Rodinei, Thuler (Rodrigo Caio), Rhodolfo e Renê;
Piris da Motta, Diego (Vinícius), Lucas Silva (Everton Ribeiro) e Arrascaeta;
Reinier e Gabriel