Corinthians x Athletico-PR - Timão quer mostrar que pode ir mais longe

Time paulista vem de quatro jogos sem derrota e ainda acredita que pode brigar pelo título

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 09 (AFI) - Depois de empatar com o Grêmio em Porto Alegre, o Corinthians volta a Itaquera nesta quinta-feira em busca de provar que pode sim brigar pelo título. O adversário da vez será o Athletico Paranaense, em duelo marcado para as 19h15, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA

A partida será transmitida pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Nova Estação. Todos os detalhes serão narrados por Edson Carlos, com comentários de Rafael Padro e reportagem de Daniel Reis e Fernando Moralez.

ATRÁS DO LÍDER
O Corinthians é o quarto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, a dez de distância do líder Flamengo. O Athletico está em nono, com 34, mas na luta para entrar no G6.

Mesmo já classificado para a Copa Libertadores em razão do título da Copa do Brasil, o time de Curitiba quer a melhor colocação possível dentro do Brasileirão.

INSISTÊNCIA
O atacante Clayson vive péssimo momento no Corinthians. O próprio técnico Fábio Carille admite isso. No entanto, o jogador segue entre os titulares da equipe e a tendência é que comece em campo na partida.

A insistência pelo atacante acontece, especialmente, porque o reserva imediato, Everaldo, se recupera de uma cirurgia realizada no púbis e dificilmente entrará em campo ainda nesta temporada.


CLAYSON É DE CONFIANÇA
Outro jogador que pode atuar no setor, o jovem Janderson, de 20 anos, tem ficado de fora, segundo o treinador, por causa da inexperiência. Na última entrevista, Carille comentou o atual momento de Clayson, mas deu respaldo ao jogador.

"É um jogador da minha confiança. Briguei muito pela continuidade dele. Ele ajudou muito o Corinthians no primeiro semestre. Ele está mal tecnicamente, mas o que brigou contra a Chapecoense... Tem a minha confiança para que melhore", comentou.

Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Ag Corinthians

ATACANTE NOVO
Para a partida contra o Athletico, a principal novidade na escalação deve ser a presença de Boselli entre os titulares.

Como Carille não contará com Pedrinho, convocado para a seleção olímpica, ele deve deslocar Vagner Love para a direita e colocar o argentino como centroavante.

JEJUM
Para o Athletico, também está em jogo um jejum de dez anos sem vencer o Corinthians jogando como visitante.

A última vez em quem os athleticanos venceram o time paulista em território adversário foi 2009, por 3 a 1, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O tabu, no entanto, não é suficiente para abalar o clima tranquilo do elenco paranaense.

“Hoje é tudo leve, eles têm cada vez mais prazer de jogar. Poucos clubes têm essa sintonia. O time está muito confiante. Esse é o prazer que encontramos de jogarmos e trabalharmos juntos - declarou em entrevista coletiva”, avaliou Tiago Nunes.

BAIXAS


O treinador tem muitas baixas para o duelo deste sábado. Dois desfalques foram causados pelas convocações da seleção brasileira, com o goleiro Santos servindo a equipe principal e Bruno Guimarães no time olímpico.

Já o lateral Adriano está suspenso, enquanto o meia Nikão, o lateral Jonathan e os zagueiros Pedro Henrique e Bambu estão no departamento médico. O atacante Marco Rubens, na Argentina desde a morte de seu pai, continua de fora.

Entre as principais novidades do time, está a utilização de Lucho González na vaga de Bruno Guimarães, modificação que da mais consistência defensiva e deixa Léo Citaddini mais livre na armação de jogadas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
24ª rodada
Data
10/10/2019
Horário
19h15
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

Renda
R$ 910.020,10
Assistentes
Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
22.964 total (22.736 pagantes)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Danilo Avelar, Fagner
Athletico -PR: Rony

Gols
Corinthians-SP: Gil 15' 1T, Mauro Boselli 44' 1T
Athletico -PR: Léo Cittadini 23' 1T, Erick 31' 1T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar;
Ralf, Ramiro (Renê Júnior) e Mateus Vital;
Clayson (Régis), Vagner Love e Boselli (Gustavo).
Técnico: Fábio Carille
Athletico -PR
Léo;
Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo;
Wellington, Erick (Lucho) e Léo Cittadini;
Marcelo Cirino, Rony (Vitinho) e Thonny Anderson (Braian Romero).
Técnico: Tiago Nunes