Avaí 0 x 2 Internacional - Após expulsão relâmpago, retorno ao G6 do Brasileirão!

Colorado voltou a vencer após cinco jogos, entrou na zona da Libertadores e manteve Leão na vice-lanterna

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 17 (AFI) - O Internacional está de volta ao G6 do Campeonato Brasileiro da Série A. O Colorado aproveitou a expulsão de Wesley logo aos 3'/1T para vencer o Avaí, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada. Patrick e Sarrafiore foram os autores dos gols.

O triunfo, na estreia do interino Ricardo Colbachini, colocou o Inter na 6ª colocação com 42 pontos. Os gaúchos não venciam há cinco jogos - três empates e duas derrotas. O Avaí, enquanto isso, se manteve na zona de rebaixamento, na vice-lanterna com apenas 17 pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !

RELÂMPAGO!
O Estádio da Ressacada registrou uma das expulsões mais rápidas do Brasileirão. O volante do Avaí, Wesley, deu um pisão em Bruno Silva, do Internacional, mas o árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto nada marcou. Acontece que a equipe do VAR o chamou para analisar as imagens.

Dois minutos depois, o juizão tirou o cartão vermelho do bolso e mandou Wesley para o chuveiro mais cedo. Imediatamente, os jogador do Avaí foram pra cima do árbitro, mas de nada adiantou. A torcida gritou "vergonha", indignada com o rigor da arbitragem.

Inter jogou com um a mais desde os 3'/1T. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Inter jogou com um a mais desde os 3'/1T. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Avaí, com um a menos, passou a segurar o jogo. O Inter, por sua vez, teve calma e foi pra cima. Aos 12 minutos, Guerrero bateu firme e a bola passou perto do gol. Cinco minutos depois, Guilherme Parede cabeceou com força, mas Vladimir se esticou todo e defendeu.

DE TANTO TENTAR...
O goleiro do Avaí apareceu de novo aos 18 minutos. Em bola rebatida, Bruno enfiou o pé na bola, mas Vladimir defendeu. Aos 21 minutos foi a vez de Bruno Silva testar Vladimir em chute forte da entrada da área. Na sequência, porém, o goleiro do Avaí não conseguiu fazer nada.

Quer dizer, Vladimir até espalmou a cabeçada de Roberto, mas Patrick pegou o rebote e só teve o trabalho de estufar o barbante. A resposta do Avaí veio aos 28 minutos. Matheus Barbosa aproveitou falta batida por Paulinho e mandou de primeira, mas Lomba defendeu.

Patrick deixou o seu. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Patrick deixou o seu. (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Aos 37 minutos, Nico López quase ampliou, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 47 minutos, Vladimir voltou a aparecer. Nico López avançou em velocidade em bateu cruzado, mas o goleiro do Avaí pegou mais uma.

QUEM DIRIA...
No segundo tempo, o Avaí voltou com tudo. A blitz catarinense começou aos 8 minutos. Lourenço bateu falta direta e quase pegou Lomba desprevenido. Três minutos depois, Matheus Barbosa desviou cabeçada de Ricardo e a bola passou perto. Marcelo Lomba apareceu de novo aos 14 minutos em cabeçada de Richard Franco.

O Inter acordou só aos 17 minutos, D'Alessandro bateu colocado e Vladimir voou para evitar mais um do Colorado. Aos 24 minutos, Heitor arriscou e Vladimir defendeu outra. O Avaí voltou a chegar aos 35 minutos com Ricardo que bateu rasteiro, mas Lomba defendeu.

Se o Avaí não fez, o Internacional confirmou a vitória. Sarrafiore, que acabara de entrar, recebeu lançamento de Uendel, contou com a falha de Mosquera e tocou por cima de Vladimir. Vitória colorada na Ressacada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Avaí voltará a campo no domingo, às 16 horas, quando visitará o São Paulo no estádio do Morumbi pela 27ª rodada. No mesmo dia e horário, o Internacional receberá o Vasco no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
17/10/2019
Horário
19h15
Local
Ressacada - Florianópolis (SC)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto (SP)

Renda
R$ 213.147,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público
6.377 torcedores
Cartões Amarelos
Avaí-SC: Richard Franco
Internacional-RS: Bruno Fuchs, Zeca, Roberto

Cartões Vermelhos
Avaí-SC: Wesley
Gols
Internacional-RS: Patrick 21' 1T, Sarrafiore 39' 2T
Avaí-SC
Vladimir;
Lourenço, Ricardo, Betão e Paulinho;
Wesley, Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera);
Caio Paulista (Luan Pereira), Vinícius Araújo e Igor Goularte (Matheus Lucas).
Técnico: Evando Camillato.
Internacional-RS
Marcelo Lomba;
Heitor, Bruno Fuchs, Roberto e Zeca (D'Alessandro);
Bruno Silva, Edenílson, Patrick, Nico López (Sarrafiore) e Guilherme Parede (Uendel);
Guerrero.
Técnico: Ricardo Colbachini (interino).